Imagens do circuito de segurança de prédios e estabelecimentos comerciais flagraram os últimos momentos do presidente da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiros de Pernambuco (ACS-PE) Albérisson Carlos da Silva, 50 anos, executado com quatro tiros na noite desta quarta-feira (16/2), na Madalena, Zona Oeste do Recife. As imagens não flagraram a execução, mas mostram a vítima e a esposa caminhando até o carro e o susto de quem passava pelo local após o crime.
As imagens podem ajudar na investigação policial porque comprovam que a viúva foi testemunha ocular do crime (a ACS-PE já pediu proteção de vida para ela) e, talvez, indiquem alguma característica dos veículos usados pelos assassinos - um carro branco e uma moto. O presidente da ACS-PE foi assassinado com quatro tiros, num crime com todas as evidências de execução.
Nas imagens é possível ver Albérisson deixando a sede da ACS-PE, na Rua Carlos Gomes, na Madalena, Zona Oeste do Recife, às 18h30, ao lado da esposa. De braços dados, os dois caminham até a Rua Ricardo Salazar, ao lado da sede, para pegar o carro que costumava estacionar no local.
Testemunha ocular do assassinato do presidente da ACS-PE, viúva poderá ter proteção de vida
As câmeras filmam até esse momento. Em seguida, é possível ver as pessoas que passam na rua correndo, assustadas com os disparos, e uma motocicleta passando. A Polícia Civil acredita que os assassinos já estavam à espera da vítima. Albérisson foi socorrido e encaminhado para o Hospital da Restauração, na área central da capital, mas não resistiu aos ferimentos.
VEJA IMAGENS DO VELÓRIO E ENTERRO DE ALBÉRISSON CARLOS