CHUVAS

Em meio às fortes chuvas, sete famílias ficam desalojadas no Recife

Já em Olinda foi registrado um deslizamento com queda parcial de um muro na Rua Canindé, no bairro de Caixa D’Água

Cadastrado por

Filipe Farias

Publicado em 24/05/2022 às 19:59
Fortes chuvas na Região Metropolitana do Recife deixa várias ruas alagadas - GUGA MATOS/JC IMAGEM

Em novo balanço divulgado no início da noite desta terça-feira (24), a Defesa Civil do Estado de Pernambuco informou que está acompanhando as chuvas que vem atingindo diversas cidades das regiões da Zona da Mata e Região Metropolitana do Recife desde que foi emitido o alerta pela Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC), no último dia 22.

Segundo o órgão, até o momento, as ocorrências repassadas pelos municípios estão relacionadas a trechos de alagamentos em vias urbanas, quedas de árvores e deslizamentos de barreiras. Sem registro de vítimas ou feridos. A Defesa Civil recebeu o registro de que sete famílias permanecem desalojadas por conta dos alagamentos que atingiram a cidade do Recife no dia de ontem (23).

APAC informou que os maiores índices registrados foram nas cidades de Ipojuca (98,77 mm), Cabo de Santo Agostinho (92,34 mm), Jaboatão dos Guararapes (74,92 mm), Bonito (73,23 mm) e Xexéu (71,68 mm). O sistema meteorológico segue persistente atingindo todo o litoral pernambucano, com intensificação no período da noite e madrugada, gerando acumulados significativos também na quarta-feira (25). Por isso, o Aviso Meteorológico foi renovado para a Região Metropolitana do Recife e toda Zona da Mata.

OLINDA

Por conta das fortes chuvas na cidade de Olinda ao longo desta terça-feira (24), a Defesa Civil do município implantou dez lonas, seis reposições de lonas plásticas, uma erradicação arbórea, quatro vistorias em barreiras e duas vistorias em imóveis de risco. Foi registrado apenas um deslizamento com queda parcial de um muro na Rua Canindé, no bairro de Caixa D’Água – sem vítimas e nenhum desalojado ou desabrigado.

Há previsão de mais chuva para esta quarta (25). O telefone da Defesa Civil de Olinda está à disposição da população, WhatsApp 9 9266-5307.

SERVIÇO

A Defesa Civil continuará acompanhando e recomenda que a população que reside nas áreas de risco, deve se manter em alerta e ao menor sinal de perigo, procurar um outro local para abrigar-se levando documentos pessoais e roupas.

Em caso de ocorrências a população deve entrar em contato com a Defesa Civil de seu município nos telefones que seguem abaixo. Caso não consigam, podem entrar em contato com a nossa Central 24h pelos telefones 199 ou 3181-2490.

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS