As chuvas que caíram ao longo de toda a semana em Pernambuco continuaram na noite de quarta-feira (25) e manhã de quinta (26); porém, com menor intensidade.
Nas últimas 24h, a cidade em que mais choveu no Estado foi Sirinhaém, onde foram registrados 80,79 mm de precipitação.
Em segundo lugar ficou São José da Coroa Grande, com 77,56 mm de chuvas. Rio Formoso vem logo em seguida, com acumulados de 63,85 mm.
Esses municípios ficam localizados no Litoral Sul e Mata Sul. Os dados são do monitoramento da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), atualizados às 7h.
Veja a lista de onde mais choveu nas últimas 24h:
- Sirinhaém (Centro) - 80,79 mm
- São José da Coroa Grande - 77,56 mm
- Rio Formoso (Centro) - 63,85 mm
- Escada (Jaguaribe) - 59,70 mm
- Tamandaré - 55,20 mm
- Ipojuca (Centro) - 49,03 mm
- Ipojuca (Rurópolis) - 48,82 mm
- Amaraji - 47,96 mm
- Cabo de Santo Agostinho (Torrinha) - 45,96 mm
- Rio Formoso (Cucaú) - 44,46 mm
Previsão do tempo
De acordo com a previsão do tempo da Apac, as chuvas devem continuar com intensidade moderada a forte nesta quinta (26), porém, com redução no volume de água no Grande Recife e Zona da Mata.
"Ainda podem ter pancadas de chuva e deve continuar chovendo nos próximos dias, mas a tendência é que haja uma redução do volume de água", afirmou o meteorologista Romilson Ferreira.
No Agreste, principalmente o Meridional, a previsão é que haja chuva moderada ao longo desta quinta. Já no Sertão, especialmente no Pajeú, a precipitação deve ser de fraca a moderada.
O meteorologista informou ainda que pode voltar a chover mais forte no Grande Recife e Zona da Mata no sábado (28). A previsão, no entanto, pode ser atualizada.