Após receber uma carta do arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, o papa Francisco fez uma doação aos atingidos pelas chuvas em Pernambuco. A tragédia, a maior do Estado no século 21, deixou 128 mortos e pelo menos 9.302 desabrigados.
De acordo com a Arquidiocese de Olinda e Recife, a Nunciatura Apostólica telefonou para o arcebispo nesta sexta-feira (3), informando que o papa Francisco autorizou uma doação de 30 mil euros, o que equivale a aproximadamente R$ 150 mil, para a Cáritas Arquidiocesana.
"Essa valiosa ajuda soma-se a tantos outros gestos de irmãos e irmãs de Pernambuco, de outros estados do Brasil e até do exterior, comovidos com a situação das famílias atingidas", diz a Arquidiocese de Olinda e Recife.
Auxílio
O governador Paulo Câmara (PSB) anunciou o encaminhamento de dois projetos de lei assistenciais para vítimas das chuvas no Estado à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). O primeiro concederá um único auxílio de R$ 1,5 mil aos desabrigados e desalojados que integram o Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico). O segundo, dará pensão vitalícia de um salário mínimo aos dependentes dos 128 mortos.