Uma MC foi assassinada a tiros na noite dessa terça-feira (5) no bairro de Águas Compridas, em Olinda, no Grande Recife.
Vanessa Fernanda Henrique Aniceto, 19 anos, conhecida como Louka MDC, teria ido à Ladeira do Giz para se encontrar com um amigo.
No local, os dois iriam discutir a produção de uma música. Testemunhas contaram à polícia que homens armados chegaram e atiraram contra eles. Os suspeitos estariam em uma bicicleta elétrica.
A MC não resistiu e morreu na hora. Já o amigo dela, de 17 anos, foi socorrido para a Policlínica da Campina do Barreto e em seguida transferido para o Hospital Getúlio Vargas (HGV). Não há informações sobre o estado de saúde dele.
De acordo com o Instituto de Criminalística (IC), Vanessa foi atingida por disparos na cabeça. O corpo foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML).
Em nota, a Polícia Civil informou que foi instaurado inquérito policial para apurar o caso, identificar a autoria e a motivação do crime. O caso está sob o comando do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Confira a nota na íntegra:
"A Polícia Civil de Pernambuco informa que está investigando o homicídio que vitimou uma mulher de 19 anos, e a tentativa de homicídio que vitimou um adolescente de 17 anos. O fato aconteceu na noite de ontem (5), em Olinda. De acordo com informações iniciais, dois indivíduos se aproximaram em uma bicicleta elétrica e efetuaram os disparos de arma de fogo, fugindo em seguida. Foi instaurado inquérito policial para apurar o caso, identificar a autoria e a motivação do crime. O caso está sob o comando do DHPP".