O Túnel Felipe Camarão, conhecido como Túnel do Jordão, localizado na Zona Sul do Recife, continua alagado nesta quinta-feira (4). O problema do acúmulo de água no local, que já dura anos, provocou a morte de uma idosa de 81 anos nessa quarta-feira (3).
Na manhã desta quinta-feira (4), agentes da CTTU foram vistos no local, que está isolado.
Túnel do Jordão onde mulher morreu afogada já tinha histórico de alagamento
Construído em 2012 para fundamental conexão da PE-08, a Estrada da Batalha, ao bairro do Jordão, Zona Sul do Recife, o Túnel do Jordão está interditado desde o final de julho.
No entanto, cavaletes não foram suficientes para conter o veículo de Sônia Maria Dantas, que entrou, de carro, sozinha no equipamento. Ainda não está claro se a motorista não percebeu que o equipamento estava interditado.
Mesmo com a informação da interdição desde julho, horas antes do afogamento, a Autarquia de Trânsito e Transporte (CTTU) informou pelas redes sociais que havia interditado o túnel às 6h59 da quarta (3) devido a um "ponto de alagamento".
A assessoria de imprensa da CTTU explicou que não direcionou agentes de trânsito ao equipamento por ele ser de responsabilidade do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PE), vinculado ao governo de Pernambuco.
LEIA TAMBÉM: Caso semelhante aconteceu em 2019
PERITO RELEVA DETALHES SOBRE MORTE DE IDOSA EM TÚNEL DO JORDÃO, ZONA SUL DO RECIFE
O perito Heldo Souza revela os detalhes da morte da idosa. "Ao examinar o local, a gente verificou que o carro, que era automático, estava em posição 'D'. Ou seja, ela adentrou na água, em movimento. A placa dianteira estava arrebitada, também é sinal de que ela entrou na água dessa forma", disse Heldo.
"Tudo leva a crer que não houve um capotamento, o carro boiou e tombou pela lateral", concluiu o perito.