Neste domingo (21), será realizada a aplicação das provas do concurso para professores da rede estadual em Pernambuco. De acordo com a Secretaria Estadual de Educação, são 2.907 vagas, enquanto o número de inscritos chegou a 45.390. Os candidatos precisam ficar atentos às regras do edital para evitar eliminação na hora da prova.
- CONCURSO PARA PROFESSOR EM PERNAMBUCO: Veja horários, como saber local de provas, o que é permitido e proibido. Seleção será dia 21
- CONCURSO PARA PROFESSOR: Veja concorrência da seleção em Pernambuco. Provas serão domingo
- CONCURSO PARA PROFESSOR DE PERNAMBUCO: Veja locais de provas com mais candidatos para fugir do trânsito
Uma dúvida recorrente é sobre a permissão para entrar com celular no local da prova. Segundo edital do concurso, o candidato que estiver com celular e outros aparelhos eletrônicos na sala de realização da prova será eliminado.
Além dos smartphones, a regra vale também para wearable tech, máquinas calculadoras, agendas eletrônicas e(ou) similares, tablets, ipods®, gravadores, pen drive, mp3 player e(ou) similar, relógio de qualquer espécie, alarmes, chaves com alarme ou com qualquer outro componente eletrônico, fones de ouvido e(ou) qualquer transmissor, gravador e(ou) receptor de dados, imagens, vídeos e mensagens.
Será motivo de eliminação, ainda, o uso de óculos escuros, protetor auricular, lápis, lapiseira/grafite, marca-texto e (ou) borracha. Itens que cobrem a cabeça também estão na lista de proibidos como chapéu, boné e gorro.
Onde terá prova
Haverá aplicação de provas em 13 cidades. Na Região Metropolitana, somente o Recife terá seleção. Portanto, vale ficar atento a possíveis engarrafamentos em vias mais movimentadas da cidade.
Na Zona da Mata, os testes ocorrerão em Nazaré da Mata, Palmares e Vitória de Santo Antão.
No Agreste, haverá concurso em Caruaru, Garanhuns e Limoeiro. No Sertão, candidatos farão o certame em Afogados de Ingazeira, Araripina, Arcoverde, Floresta, Salgueiro e Petrolina.