Após o acidente que matou quatro pessoas e deixou outras 12 feridas, na noite de domingo (11), em Aliança, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, na queda de uma marquise durante o desfile de comemoração dos 94 anos de emancipação política da cidade, o clima nas ruas do município era de luto, tristeza e incredulidade com o grave acidente que ceifou vidas de moradores aliancenses.
Para discutir medidas de emergência, o prefeito de Aliança, Xisto Freitas (PSD), se reuniu nesta segunda-feira (12) juntamente com: o vice-prefeito: Dr. Tiago Capitulino de Oliveira (PSB); o secretário de Obras e Serviços Públicos, Oseas da Costa Lima; a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Carla Freitas; a secretária Adjunta de Desenvolvimento Social, Gracilene Maria da Silva; a secretária de Saúde, Gleisy Tavares; além de representantes da defesa civil do município.
De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura de Aliança, o encontro que durou cerca de duas horas, teve como principal discussão as ações possíveis para dar o auxílio necessário às famílias de todas vítimas do acidente. Com relação a informações técnicas, o município vai esperar o laudo da perícia, mas se colocou à disposição dos órgãos competentes e fiscalizadores.