Com informações do repórter Emerson Pereira, da TV Jornal
Um caso revoltante. Um pai, morador da UR-5, no bairro da Cohab/Ibura, está sendo acusado de receber dinheiro para permitir que a sua filha, de apenas 10 anos, fosse violentada por um idoso da comunidade.
De acordo com testemunhas, ouvidas pela reportagem da TV Jornal, a menina tinha ido passar o dia na casa do pai e ele tinha a levado para casa do idoso. A criança passou a noite lá e teria sido abusada sexualmente. "Eu vi ele (o pai) colocando a menina na cacunda, ela já mole... O senhor (idoso) atrás e tentando posicionar ela. Foi quando fiquei sabendo que levaram a criança socorrida", disse a auxiliar administrativo Laís Lima, que mora na mesma rua do acusado.
O relatório policial consta que a garota teria chegado na casa da mãe dizendo que estava sentindo dores nas partes íntimas. Em por conta disso, acabou sendo socorrida para a Policlínica Professor Arnaldo Marques, no Ibura, mas devido ao estado que se encontrava, acabou sendo transferida para o IMIP. Nos exames realizados na garota, os médicos constataram indícios de abuso sexual.
- Ciclista vítima de importunação sexual no Grande Recife fala pela primeira vez sobre crime: "trauma"
- Acidente entre carro e moto deixa dois mortos no viaduto da BR-408 no Curado IV, em Jaboatão dos Guararapes
- Um ano após acidente, família de menina atingida por muro do Metrô do Recife cobra pagamento de cestas básicas
Prisão dos suspeitos
Após os procedimentos iniciais, policiais militares do 19º Batalhão foram até a casa do pai, que tem 40 anos, e também na residência do amigo dele, que tem 63 anos. Os dois foram presos e conduzidos para a Delegacia da Mulher, em Santo Amaro.
Na saída para a audiência de custódia, o idoso ficou em silêncio. Já o pai da criança tentou se defender ao falar com a imprensa. "Não estava sabendo de nada. Eu nem sabia que ele tinha feito esse negócio. Fui preso inocente. Pra mim foi uma surpresa", alegou o homem de 40 anos.