Um navio de carga pegou fogo no mar de Fernando de Noronha, nesta quarta-feira (9). Seis tripulantes que estavam abordo foram salvos pelo Corpo de Bombeiros após se jogarem no mar. A embarcação era da empresa Topa Tudo, que faz transporte de carga do Recife para a ilha.
De acordo com informações locais, o navio levava mantimentos, materiais de construção e veículos para a ilha.
O incidente foi nas imediações do Porto de Santo Antônio, por volta das 12h. O terminal marítimo, segundo a administração de Noronha, opera normalmente.
CARÊNCIA DE MANTIMENTOS
O já caro custo de vida em Noronha subiu em função das dificuldades de transporte para a ilha. Sem a chegada frequente de insumos, até mesmo o preço da pagua mineral foi reajustado na ilha. Um garrafão de 30 litros já chega a custar R$ 50.
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) proibiu o uso do aeroporto de Noronha por aeronaves de grande porte, a jato, o que tem reduzido a capacidade de envio de mantimentos, além de comprometer o turismo no arquipélago.
Nessa terã-feira (8), o governo do Estado disse que as obras no aeroporto estão atingindo os 65% de execução. O prazo de finalização foi adiantado para até o fim deste mês de novembro.