Um motorista de ônibus foi agredido por vários passageiros, nesta quinta-feira (15), no terminal da linha de Nova Descoberta. A confusão iniciou porque quatro pessoas teriam pulado a catraca do coletivo sem pagar a passagem. O motorista pediu para que os passageiros pagassem as tarifas, que não gostaram da repreenda e começaram a atacar o trabalhador.
Em imagens que circulam nas redes sociais é possível ver o momento da agressão. O motorista é encurralado do lado de fora do ônibus e começa a receber socos e empurrões de um homem mais exaltado e até de duas mulheres.
Com a briga controlada, o motorista prestou queixa na delegacia da Macaxeira e foi levado ao Instituto de Medicina Legal (IML) fazer exame de corpo de delito.
Em nota, o Grande Recife Consórcio de Transporte Metropolitano informou que está apurando detalhes sobre a agressão ao motorista e acompanhando o caso por meio da Gerência de Relacionamento para tomar as providências necessárias.
Já a Urbana-PE (Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros no Estado de Pernambuco), repudiou veementemente a atitude e a violência empregadas pelos passageiros que agrediram um motorista após se recusarem a pagar a passagem em um ônibus da linha 631 - Nova Descoberta/ Cabugá nesta quinta-feira (15).
O Consórcio Recife ainda informou que o motorista passa bem e que a empresa acompanhará e colaborará com as investigações para a identificação e punição dos agressores.
Polícia Militar
Com relação ao incidente ocorrido de agressão ao motorista, a Polícia Militar informa declarou que a segurança em Nova Descoberta é executada, diuturnamente, por guarnições táticas e motopatrulhamento do 11º BPM.
Em nota, a PM comunicou que "a unidade tem empenhado esforços para reforçar o policiamento na região empregando seu efetivo de forma planejada e focada nos pontos mais sensíveis relacionados aos crimes contra o patrimônio (CVP) e contra a vida (CVLI). Neste ano, observamos uma diminuição de 16% no índice de CVP, se compararmos com o mesmo período do ano passado".
Por fim, a Polícia Militar reforçou a importância do registro de ocorrências através do 190, além do registro de boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil.