Com informações do repórter Waldson Balbino da TV Jornal
Uma disputa animada tomou conta das ladeiras de Olinda, na manhã deste sábado (11), com a volta da tradicional Corrida dos Bonecos Gigantes 2023. Antes da disputa, para aguentar o pique, foi servido um café da manhã reforçado na concentração para os bonequeiros.
As calçadas da Rua de São Bento ficaram lotadas, muitas famílias vieram prestigiar a corrida, que ficou dois anos sem sair por causa da pandemia da covid-19.
Em um percurso de 400 metros, partindo do Mercado da Ribeira e encerrando na sede da Prefeitura de Olinda, os bonequeiros se dividem em três categorias: Peso Leve, com bonecos de até 14 quilos; Peso Pesado, com bonecos de 18 quilos; e Mascotes dos Clubes de Futebol de Pernambuco.
-
CARNAVAL RECIFE 2023: Polos descentralizados recebem Nação Zumbi, Marina Sena e Emicida; confira programação completa -
CARNAVAL RECIFE 2023: Veja a programação completa dos POLOS DESCENTRALIZADOS -
CARNAVAL 2023: Prefeitura do Recife divulga PROGRAMAÇÃO COMPLETA DOS POLOS; veja shows -
CARNAVAL 2023: Confira programação de blocos em OLINDA e RECIFE para este domingo (12) -
CARNAVAL 2023: Confira programação de blocos em OLINDA e RECIFE para este sábado (11)
Segundo informações da equipe da TV Jornal, que acompanhou todo o trajeto, os primeiros a larga foram os mascotes dos times América, Náutico e Íbis - quem levou a melhor foi o Mequinha. Na sequência, foi a vez dos bonecos da categoria Leve ganharem as ruas históricas de Olinda. O vencedor foi o boneco Garoto Boy, conduzido por Carlos Pereira.
Na última categoria, a de Peso Pesado, a disputa foi acirrada, mas quem levou a melhor sendo o mais rápido, foi o boneco de William Costa, que já é o tricampeão da competição. Os vencedores ganharam prêmios de até R$ 2.500.