Um ataque de abelhas deixou um homem morto e outro ferido, neste domingo (12), em Igarassu, durante a trilha de corredores do grupo ‘Vem Correr UV na Pista’.
A equipe que organizou a trilha foi constituída com uma visão voltada para campanhas solidárias, a fim de proporcionar a inclusão dos corredores a uma vida mais saudável.
Os riscos de caminhadas em áreas de mata fechada foram relembrados com o caso, principalmente após a confirmação da morte do atendente de padaria Severino Paulo da Silva, de 47 anos.
ABELHAS AFRICANAS ATACAM CORREDORES EM TRILHA:
De acordo com a postagem do grupo ‘Vem Correr UV na Pista’ lamentando o ocorrido, foi revelado que os corredores foram atacados por abelhas africanas.
“Infelizmente corredores foram atacados por abelhas africanas, onde um dos nossos amigos, o atleta Paulo, veio a óbito e o amigo corredor Muralha, está em recuperação no HR [Hospital da Restauração]”, afirmou em nota.
“Nosso sentimentos a família e aos amigos do Atleta Paulo e desejamos a você Muralha, melhoras e uma rápida recuperação. Nossos sentimentos a todos os familiares e amigos. Descanse em paz Paulo”, finalizaram.
A família da vítima, Severino Paulo, acredita que pode ter existido negligência por parte da organização da trilha, de forma que não preveniu o ataque das abelhas.
Ver essa foto no Instagram
VÍTIMA DO ATAQUE DE ABELHAS EM IGARASSU:
Severino Paulo da Silva, aos 47 anos, era adepto de práticas esportivas, como artes marciais e caminhadas, mas sua paixão por trilhas havia iniciado há cerca de três anos.
De acordo com as informações divulgadas, a vítima foi até Igarassu em um ônibus alugado, com destino à mata da região, para realizar atividades físicas e ter contato com a natureza.
O ataque de abelhas pegou os corredores de surpresa e, infelizmente, a vítima não resistiu aos ferimentos.