PRÉVIAS DE CARNAVAL

VÍDEO: Arrastões e brigas são flagrados durante prévias de CARNAVAL EM OLINDA

Dois homens foram presos em flagrante por roubo. Um adolescente foi detido

Cadastrado por

Katarina Moraes

Publicado em 08/09/2023 às 12:55 | Atualizado em 08/09/2023 às 14:41
Arrastão nas prévias de Olinda
Arrastão nas prévias de Olinda - REPRODUÇÃO

Em colaboração com Cinthia Ferreira, da TV Jornal

A festa de abertura oficial das prévias do Carnaval de Olinda acabou sendo manchada por cenas de violência. Nessa quinta-feira (7), arrastões e brigas foram flagrados durante e após o desfile da tradicional Troça Carnavalesca Pitombeira dos Quatro Cantos.

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que um grupo de homens chega na Avenida Pan Nordestina às 3h32 da tarde. Eles atravessam a rua e há um início de correria. 

Horas depois, o mesmo grupo aparece na Rua Armindo Moura, no bairro de Guadalupe, às 17h50, em destino ao Sítio Histórico. Ali, dezenas de homens praticaram os crimes.

Imagens de celular mostram o momento em que dezenas de homens são escoltados e detidos. Quem estava na rua e que presenciou o arrastão, correu assustado. Vários comércios fecharam. Moradores trancaram as portas. Houve vários registros de roubos e furtos de celulares. 

Veja vídeo:

A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) chegou a prender dois homens de 20 anos em flagrante delito. Ainda, apreendeu um adolescente de 17 anos por ato infracional, por meio da delegacia do Varadouro.

Segundo a PCPE, eles foram autuados por Roubo a Transeunte após promoverem arrastão em Olinda e roubarem objetos das vítimas, dois homens de 22 e 25 anos.

Antes da festa, a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) prometeu que implementaria um forte policiamento no Sítio Histórico de Olinda durante o feriado de Sete de Setembro, com a presença de policiais a pé, em pontos estratégicos, equipes motorizadas, a cavalo, cães policiais e drones, além de agentes de inteligência infiltrados na multidão.

Mas nas redes sociais, são muitos os relatos de furto. "Dividi o ônibus com a turma do arrastão. Chegando em Olinda, 10 minutos depois, rasgaram a minha bolsa e levaram os dois celulares", disse um internauta.

"Ontem foi um verdadeiro terror para quem subiu o Alto da Sé. É realmente muito assustadora a extrema violência que a população é submetida", escreveu outro.

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS