Em colaboração com Juliana Oliveira, da TV Jornal
Um adolescente de 16 anos está desaparecido após se afogar na Praia de Gaibu, no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife. O caso aconteceu no final da tarde desse domingo (10), mas as buscas continuam nesta segunda-feira (12).
José Gabriel estava junto à mãe, Janice, quando por volta das 16h30 ele foi para o mar. A mãe viu uma pessoa se afogando, mas não sabia que era o filho.
"Ele chegou para mim quando eu estava sentada na mesa e me pediu R$ 10 para lanchar. Ele saiu, depois voltou e guardou o celular, mas não vi. Aí foi na hora que comecei a ligar, estava pressentindo. Aí surgiu o pessoal dizendo que tinha gente se afogando, não imaginava que fosse meu filho", disse Janice.
O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE) foi acionado e encaminhou equipes de resgate e a unidade tática de mergulho, além do Grupamento Tático Aéreo (GTA), com helicópteros sobrevoando a área. As buscas seguiram até as 19h, mas sem sucesso, e foram retomadas nesta manhã.
Os guarda-vidas do município afirmaram que a área do afogamento é "altamente restrita". "Trabalhamos com seis guarda-vidas aqui para evitar o banho de mar e colocamos bandeiras vermelhas avisando que é uma área de risco", disse o Gerente de Salvamento aquático, Evaldo da Hora.