ACIDENTE

Criança de três anos cai do quarto andar de prédio ocupado pelo MTST no Centro do Recife

De acordo com comunicado do Hospital da Restauração, o estado de saúde da criança é grave

Cadastrado por

JC

Publicado em 05/12/2023 às 21:25 | Atualizado em 05/12/2023 às 21:27
Prédio abandonado na Rua do Hospício, que já foi sede do IBGE, está sendo ocupado irregularmente por várias famílias - JC IMAGEM

Uma criança de apenas 3 anos de idade caiu da janela de um prédio na Rua do Hospício, no Centro do Recife, onde já funcionou a sede do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O edifício está desocupado há anos e estava sendo utilizado como moradia por diversas famílias do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto de Pernambuco (MTST-PE).

Segundo relatos de testemunhas, o garoto teria se pendurado na janela, que não tem proteção, e caiu do quarto andar. Após a queda, os vizinhos socorreram a criança e a levaram inicialmente para o IMIP e, depois, para o Hospital da Restauração.

O pai da criança, que não quis se identificar, não estava na hora do acidente e contou o sofrimento ao saber da notícia. "Fui buscar minha menina no colégio, por volta do meio dia. Quando voltei soube do acidente. Só Deus na causa. É fazer oração e pedir cura a Deus. Estou forte aqui (falando com a reportagem), mas por dentro o meu coração está estraçalhado. Já chorei bastante, mas agora não adianta chorar", contou o pai do garoto, em entrevista a reportagem da TV Jornal.

Leia Também

A madrinha da criança, que também não quis se identificar, contou como foi o momento do acidente e que ainda tentaram agarrar o garoto antes da queda. "O menino acordou e foi tentar abrir a porta, como estava trancada, ele pegou e subiu na janela, que é grande e aberta, sem proteção alguma. Nisso ele ficou pendurado e chamando pelo pai. A minha mãe, que mora no terceiro andar, escutou e disse para ele descer dali. Quando ela olhou de novo, ele pulou na hora. Minha mãe ainda colocou a mão para tentar segurar, mas não conseguiu e ele caiu lá em baixo", relatou a madrinha da vítima.

De acordo com comunicado do Hospital da Restauração, a criança deu entrada na emergência pediátrica com politraumatismo, se encontrada intubada e o estado é considerado grave.

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS