URBANISMO

Olinda marca audiência pública para discutir construção de condomínio na PE-15

Audiência pública é uma das fases previstas no processo de obtenção da Licença Prévia para construção de empreendimentos de impacto nas cidades

Cadastrado por

Katarina Moraes

Publicado em 09/04/2024 às 13:50 | Atualizado em 09/04/2024 às 13:58
Condomínio terá 19 mil m² de área de construção total, situada no terreno do antigo Sítio Fragoso - DIVULGAÇÃO

A Prefeitura de Olinda anunciou uma audiência pública na próxima segunda-feira (15) para discutir com a população sobre a construção de um condomínio residencial situado na Rodovia PE-15, no bairro do Fragoso. Trata-se do Viva Olinda Condomínio Clube, em frente à UPA de Olinda, que prevê quatro edifícios com oito andares cada, totalizando 320 apartamentos.

A audiência pública é uma das fases previstas no processo de obtenção da Licença Prévia para construção de empreendimentos de impacto que podem causar impacto no ambiente natural ou construído, sobrecarga na capacidade de atendimento da infraestrutura urbana, na mobilidade urbana ou ter repercussão ambiental significativa.

Nela, será apresentado o Relatório de Impacto de Vizinhança (RIV) do empreendimento. "A audiência pública visa ouvir e colher contribuições da comunidade do entorno da empresa, bem como a sociedade civil olindense e outros interessados para auxiliar o processo de licenciamento", disse a gestão municipal.

Leia Também

A reunião, organizada pela Secretaria de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (SEMAPU), acontecerá às 19h na Cabral Recepções, localizada na Av. da Integração, n°360, Bairro Fragoso.

DETALHES SOBRE EMPREENDIMENTO

Segundo o RIV, o condomínio terá 19 mil m² de área de construção total, situada no terreno do antigo Sítio Fragoso. Além dos apartamentos, que podem abrigar até 640 pessoas, estão previstas 10 lojas no térreo, com 08 vagas de estacionamento privativas para as lojas, 330 vagas de estacionamento, sendo 320 para automóveis e 10 para motocicletas.

A área comum terá salão de festa, espaço gourmet, parrilha, pub, academia de ginástica, brinquedoteca, salão de jogos, cowork com sala de reunião e banheiros privativos, além de piscina adulto e infantil com deck.

A construtora, Fluxo Arquitetura Comercial, prevê 36 meses de obras de segunda a sexta em horário comercial de funcionamento da construção civil com caminhões de entrega de materiais e produtos na área interna do lote. Deverão ser empregados na obra de construção do empreendimento em média de 80 trabalhadores.

Para acessar o relatório completo, clique aqui.

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS