A pré-candidata à Prefeitura do Recife pelo Podemos, delegada Patrícia Domingos, vai se tornar cidadã recifense. A proposta do título é de autoria do vereador Renato Antunes (PSC) e foi aprovada na sessão ordinária desta terça-feira (10), na Câmara Municipal do Recife. De acordo com a assessoria do parlamentar, a solenidade para a entrega do título deve ser realizada em abril deste ano. "Só falta um alinhamento com a agenda de Patrícia e a disponibilidade do plenário para a solenidade", afirmou.
>> Delegada Patrícia Domingos defende que guardas municipais do Recife passem a usar armas
O Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 05/2020 que concede o Título de Cidadã Recifense a Domingos estava previsto para ser votado na segunda-feira (9), mas as discussões dos pareceres de 3/5 foram retiradas de pauta e o projeto só foi votado na terça-feira (10).
>> 'É hora de abrir espaço para o novo', diz Patrícia Domingos, pré-candidata a prefeita do Recife
O Regimento Interno da Câmara do Recife diz que o Título de Cidadão do Recife pode ser conferido a qualquer pessoa física, seja brasileira ou estrangeira, em virtude de relevantes serviços comprovadamente prestados ao Recife.
Renato Antunes reiterou a boa índole e os serviços relevantes prestados pela delegada e “é com muita alegria que a gente faz essa concessão em reconhecimento público ao seu trabalho”.
>> Daniel Coelho afirma que delegada Patrícia Domingos está 'se alinhando com a oposição'
Patrícia é natural do Rio de Janeiro e começou na vida pública aos 17 anos, quando assumiu um cargo na Prefeitura do Rio de Janeiro. No texto do projeto, Renato justifica a concessão pelas operações de repressão qualificada como delegada titular da Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Administração Pública (DECASP), por ser ativista do combate à corrupção e do controle social e ministrar palestras no Estado para promover a conscientização da população e formar cidadãos fiscalizadores.
A pré-candidata Patrícia Domingos passou o fim de semana do Dia da Mulher panfletando na rua sobre combate à corrupção com a ONG Fiscaliza Brasil. No Instagram, a delegada agradeceu a todas as pessoas que se juntaram na campanha de conscientização, distribuindo gratuitamente o adesivo com a frase "Diga NÃO à corrupção em Pernambuco".