Em entrevista ao Congresso em Foco, o senador e aliado do presidente Jair Bolsonaro, Major Olímpio (PSL), alertou ao presidente que, diante de tantas polêmicas, se não tomar cuidado, pode sofrer um impeachment.
>> Recife e outras cidades têm novo panelaço durante pronunciamento de Bolsonaro
Olímpio recomendou que Bolsonaro olhe para o 'panelaço' feito na última quarta-feira (18) contra ele como um alerta. O senador ressaltou que o presidente não precisa incorrer em crime de responsabilidade para sofrer um processo de impeachment.
O parlamentar justificou dizendo que a cassação do mandato de Dilma Rousseff, apoiada por ele e Bolsonaro em 2016, foi pelo “conjunto da obra” e não exatamente pelas pedaladas fiscais, como se sustentou à época.
Só nesta semana, três pedidos de impeachment foram apresentados contra o presidente na Câmara.
>> Deputado da Rede protocola pedido de impeachment contra Bolsonaro
>> Deputados do PSOL protocolam pedido de impeachment contra Bolsonaro
>> Frota apresenta terceiro pedido de impeachment de Bolsonaro
O senador ainda comentou sobre a postura do presidente diante da pandemia de Covid-19 no Brasil. Olímpio afirmou que Bolsonaro não entendeu a gravidade da pandemia, não toma os cuidados necessários para proteger a própria saúde e deveria se preocupar menos com “likes” e mais em apoiar os ministros da Economia e da Saúde.
Estar com o povo, destacou Olimpio, não é tomar a barca Rio-Niterói nem o metrô em São Paulo, como prometeu o presidente em coletiva na quarta-feira (18) ao minimizar mais uma vez o coronavírus. “O povo deu 57 milhões de votos para que ele fique com a saúde imune para tomar medidas para o bem dos demais. Não é para fazer live no meio do povo", concluiu.