A Comissão Executiva da Câmara Municipal do Recife, em decisão com todos os vereadores e vereadoras, vai destinar as emendas parlamentares avaliadas em R$ 8 milhões e 580 mil, previstas na Lei Orçamentária Anual (LOA) para ações de combate à pandemia do novo coronavírus (covid-19). A decisão foi tomada nesta quinta-feira (26) e enviada por meio de ofício ao secretário de Planejamento e Gestão do Recife, Jorge Vieira.
>> Coronavírus: Revisão do Plano Diretor do Recife é adiada pelos vereadores
A LOA faz parte dos três instrumentos orçamentários do governo objetivados para organizar e administrar o orçamento público. Os recursos que seriam destinados à área de serviços da cidade, passarão para ações de combate à doença e apoio às comunidades.
De acordo com o presidente da Casa, Eduardo Marques (PSB), trata-se de uma ação em caráter emergencial, para que a vida, a saúde e a integridade das pessoas possam ser preservadas. “Acreditamos que com essa medida os vereadores recifenses vão poder ajudar a população mais carente da cidade, que está sofrendo as mais pesadas restrições nesse momento de emergência”, e ressaltou que a Casa está atenta às demandas do povo recifense.
>> Prefeitura do Recife antecipa pagamento do IPTU de 2021