TRENDING TOPICS

STF divulga vídeo e reunião ministerial de 22 de abril é o assunto mais comentado do Twitter

Além de tweets comentando e opinando sobre o que aconteceu na reunião, não faltaram memes do assunto

Carolina Fonsêca
Cadastrado por
Carolina Fonsêca
Publicado em 22/05/2020 às 21:16 | Atualizado em 22/05/2020 às 21:24
EVARISTO SA / AFP
Muitos dos outdoors foram instalados no início de 2018, bem antes das eleições - FOTO: EVARISTO SA / AFP

Depois que o ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), divulgou, nesta sexta-feira (22), o vídeo da reunião ministerial utilizada como prova no depoimento de Sergio Moro, ex-ministro da Justiça, o assunto rapidamente se tornou o mais comentado das redes sociais.

>> Veja a transcrição do que Bolsonaro e ministros falaram na reunião do dia 22 de abril

>> General Heleno diz que apreensão do celular de Bolsonaro pode gerar "consequências imprevisíveis" para o País

No Twitter, internautas pró e contra o governo Bolsonaro fizeram postagens acerca do vídeo e de acontecimentos mostrados nele. Além de tweets comentando e opinando sobre o que aconteceu na reunião, não faltaram memes do assunto.

 

O material divulgado pelo STF foi dividido em dez partes e envolve diversos personagens. Dessa forma, além do presidente da República, nomes como os dos ministros da Educação e do Meio Ambiente, Abraham Weintraub e Ricardo Salles, nessa ordem, também foram parar nos Trending Topics do Twitter.

Assuntos mais comentados 

Os Trending Topics, a lista de assuntos mais comentados no momento no Twitter, foi tomada por nomes envolvidos na reunião ministerial e na divulgação do vídeo, que pode comprometer o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O material é peça-chave nas denúncias de Moro, que afirmou, em depoimento, que a reunião mostra uma tentativa de Bolsonaro de interferir na Polícia Federal.

Na lista de assuntos mais comentados apareceram as hashtags #BolsonaroAcabou, #BolsonaroReeleito, além das palavras "Moro", em referência ao sobrenome do ex-ministro Sergio Moro, assim como os sobrenomes do ministro da Educação, Abraham "Weintraub", do ministro do Meio Ambiente, Ricardo "Salles", e do vice-presidente Hamilton "Mourão", o nome da Ministra dos Direitos Humanos, "Damares" Alves, do ministro do STF, "Celso de Mello", do ministro da Economia, "Paulo Guedes", e os termos "ministério do Meio Ambiente" e "Ministro da Educação".

 

 

  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários

Últimas notícias