O secretário de Imprensa de Pernambuco, Eduardo Machado, 44 anos, anunciou em redes sociais que testou positivo para covid-19. Em publicação, Eduardo relatou que não se sentiu bem no dia 27 de abril e se afastou do trabalho.
Nessa sexta-feira (1º), o resultado do teste confirmou que ele foi infectado pelo novo coronavírus. Ele foi o primeiro secretário estadual que divulgou estar com a doença.
O secretário executivo de Imprensa do governo do Estado, Gilberto Prazeres, explicou que a equipe já havia sido dividida em pequenos grupos e que estavam tomando todos os cuidados indicados pelas autoridades sanitárias.
"Incluindo a manutenção de distância mínima entre as pessoas, uso de máscara, de álcool em gel e o não compartilhamento de objetos", disse.
Gilberto ainda falou que apenas Eduardo seguirá em isolamento devido ao teste positivo. Ninguém da equipe apresentou sintomas, portanto, seguem trabalhando e não farão o teste do vírus.
O secretário também disse que Machado manteve "distanciamento físico" do governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), e que, dessa maneira, o governador também não fará testes.