Ex-governador de Pernambuco e ex-ministro da Educação, Mendonça Filho testa positivo para coronavírus

Em publicação no Twitter, ele informou que está com sintomas leves da doença e adotando os procedimentos de isolamento social necessários
JC
Publicado em 08/07/2020 às 22:24
Mendonça Filho informou nesta quarta-feira (8) que está com coronavírus Foto: Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem


O ex-governador de Pernambuco e ex-ministro da Educação Mendonça Filho (DEM) teve diagnóstico de coronavírus confirmado na noite desta quarta-feira (8). Em publicação no Twitter, ele informou que está com sintomas leves da doença e adotando os procedimentos de isolamento social necessários.

"Recebi há pouco o resultado do exame PCR. Testei positivo para covid-19. Estou em casa com sintomas leves da doença, sendo tratado com acompanhamento médico e adotando os procedimentos de isolamento necessários", escreveu Mendonça Filho na rede social.

Políticos infectados por coronavírus

Além de Mendonça Filho, outros políticos como o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), e o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foram infectados por coronavírus. Pelo menos 12 integrantes dos três Poderes já tiveram a doença. Nos executivos estaduais, quase 30% dos governadores oram contaminados.

>> Além de Bolsonaro, coronavírus atingiu ministros e quase 30% dos governadores

O governador pernambucano teve o diagnóstico confirmado no dia 18 de maio. O presidente divulgou nessa terça-feira (7) que tinha sido afetado pela covid-19. No anúncio, Bolsonaro afirmou que se sente "perfeitamente bem".

Na lista de infectados estão também os ministros Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), e Bento Albuquerque, de Minas e Energiaos, os prefeitos de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), e Manaus, Arthur Virgílio (PSDB), o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC).

 

TAGS
Mendonça Filho Política coronavírus covid-19 Mendonça Filho
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory