PSD deverá oficializar apoio a pré-candidatura de João Campos até terça-feira (1)

Os diálogos internos sobre o posicionamento do partido na eleições do Recife ainda estão sendo mantidos e o anúncio deverá ocorrer até terça-feira (1), após reunião com alguns membros da executiva, na sede do partido.
Mirella Araújo
Publicado em 27/08/2020 às 18:57
Presidente estadual do PSD, André de Paula afirma que o formato do anúncio sobre o posicionamento do partido no Recife, ainda está sendo formulado, mas deverá ocorrer na sede estadual da sigla e na presença de alguns membros da executiva em virtude da pandemia. Foto: GUSTAVO LIMA/AG. CÂMARA


O PSD deverá anunciar o apoio a pré-candidatura do deputado federal João Campos, à Prefeitura do Recife, até esta terça-feira (1), segundo afirmou o presidente estadual da legenda em Pernambuco, o deputado federal André De Paula. Havia uma expectativa de que o martelo fosse oficialmente batido nesta sexta-feira (28), mas o processo de escutas entre as lideranças e parlamentares pessedistas ainda continuam.

>>Avante anuncia apoio a pré-candidatura de João Campos no Recife

>> João Campos diz estar preparado para ser prefeito do Recife e rebate críticas sobre sua herança política

>> Apoio do PDT ao palanque de João Campos ainda não está descartado

“Eu tenho a convicção que o partido irá apoiar o deputado João Campos, é o que nós estamos trabalhando desde sempre”, o secretário estadual de Turismo e deputado licenciado pelo PSD, Rodrigo Novaes. “O nosso presidente está conduzindo esse processo que deverá passar por uma reunião com os membros do partido para poder fazermos o anúncio, são os protocolos que precisam ser cumpridos”, explicou o gestor.

Rodrigo Novaes é apontado como uma dos principais articuladores para que o partido permaneça na Frente Popular do Recife, trabalhando internamente nessa construção política. Nos bastidores, apesar da convicção de que o partido irá caminhar ao lado do PSB, as conversas em torno deste tema são bem mais recentes. Um pessedista, em reserva, pontuou que há pouco mais de 15 dias atrás, a ideia de lançar uma candidatura própria não estaria descartada.

>> Por vezes decorativa, figura do vice não deve ser subestimada por cabeças de chapa

>>Com harmonia, relação entre chefe do Executivo e vice pode culminar em sucessão

O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, esteve no Recife em agosto do ano passado, defendendo um projeto majoritário próprio e que o quadro mais competitivo seria do deputado federal André De Paula. “Ele é o candidato. É o candidato natural do nosso partido”, afirmou Kassab, na ocasião.

O projeto parece não ter ganhado corpo e PSB passou a intensificar os diálogos com o PSD, inclusive, com uma reunião entre governador Paulo Câmara, João Campos e Gilberto Kassab, em Brasília, no início deste mês.

“A questão nacional é determinante na decisão, nós queremos fortalecer nosso partido. Estamos falando da capital de Pernambuco, que é uma área estratégica e o projeto nacional se reflete aqui também”, havia afirmado André ao JC, em outra ocasião.

TAGS
João Campos EleiçõesSJCC Eleições 2020 Prefeitura do Recife Recife PSB João Campos
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory