O PSTU homologou, neste sábado (5), a candidatura à Prefeitura do Recife da professora da rede municipal Claudia Ribeiro. A convenção partidária foi realizada através de plataforma digital e também referendou o nome da servidora pública da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Kátia Teles, como candidata a vice-prefeita.
O partido, que faz oposição ao governo do prefeito Geraldo Julio (PSB), apresentou ainda como candidatos a vereadores do Recife uma chapa composta por três professores: a professora Simone Fontana, a professora Ednilde e o Professor Mariano. Além de apresentar um programa municipal, a campanha do PSTU terá como uma de suas bandeiras o combate ao governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e do vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB). De acordo com os candidatos da sigla, o Governo Federal tem adotado práticas consideradas "genocidas".
- Sem acordo sobre candidatura no Recife, PDT adia convenção partidária pela segunda vez
- PCdoB sela apoio para a pré-candidatura de João Campos
- Lula volta a defender pré-candidatura de Marília: 'Está pronta para ganhar as eleições no Recife'
- Roberto Jefferson proíbe PTB de fazer alianças com o PSDB e DEM, mas decisão não muda apoio do partido a pré-candidatura de Mendonça Filho
- PSB e governo rebatem declaração de Mendonça Filho que Paulo Câmara havia liberado eventos corporativos para permitir aglomeração na convenção que confirmará João Campos candidato
"Os trabalhadores não podem depositar nenhuma confiança nos projetos que não denunciem e não rompam com o capitalismo, como aqueles que vendem aos trabalhadores a ilusão de governar com setores patronais que se dizem progressistas como fazem PT, PCdoB e PSOL”, discursou Claúdia Ribeiro, após ser indicada candidata a prefeita.
"Convocamos os trabalhadores e os jovens que estão à frente das ocupações por moradia, das lutas salariais e dos estudantes que denunciam os patrões da rede privada da educação que desejam expor os estudantes a covid-19 a participar ativamente do apoio às nossas candidaturas. Votar nos candidatos socialistas significa fortalecer a estratégia socialista para a sociedade e criar os conselhos populares para administrar a cidade e colocar a riqueza produzida pelos trabalhadores pra servir aos próprios trabalhadores (as) e não a serviços dos exploradores e grileiros que mandam nesta cidade e produzem cada vez mais miséria e exclusão social”, declarou Claudia.
PERFIL
A candidata do PSTU, que tem 48 anos, é natural do Rio de Janeiro, mas reside no Recife desde os 7 anos. Em 1992, ela foi expulsa do Partidos do Trabalhadores (PT) por discordar da linha política majoritária da época. A organização que Claudia fazia parte era a Convergência Socialista, que posteriormente deu origem ao PSTU. Ela é professora da rede oficial de ensino da Prefeitura do Recife e diretora licenciada do Sindicato dos Professores do Recife - SIMPERE.
Comentários