No Twitter, Salles volta a afirmar que a Amazônia 'não está queimando'

Ainda assim, o ministro solicitou a liberação de recursos para combate às queimadas
Estadão Conteúdo
Publicado em 11/09/2020 às 8:58
Ministro postou um vídeo nas redes sociais que afirmava que a Amazônia não estava queimando Foto: EBC


O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, voltou a afirmar que a Amazônia não está "queimando". Em uma publicação na sua conta oficial do Twitter, Salles disse lamentar o vídeo produzido por pecuaristas do Pará, e divulgado por ele, que nega as queimadas na região amazônica e mostra mico-leão-dourado - animal encontrado apenas na Mata Atlântica.
"Lamento o vídeo contendo o mico-leão na Amazônia, embora realmente ela não esteja queimando como dizem", escreveu Salles no fim da noite de quinta-feira.
 
 
O vídeo citado por Salles foi divulgado na quarta-feira (9) pelo próprio ministro e pelo vice-presidente, general Hamilton Mourão, que comanda o Conselho Nacional da Amazônia Legal. O vídeo, de 1 minuto e 38 segundos e que conta com narração em inglês e legendas em português, foi produzido pela Associação de Criadores do Pará (AcriPará), que reúne pecuaristas do Estado.
>> Compromisso com a sustentabilidade é urgente para o Brasil, diz Mourão
 
 
Embora negue os incêndios na Amazônia, Salles solicitou ao ministro da Economia, Paulo Guedes, a liberação de R$ 134 milhões para continuar o combate às queimadas na região amazônica e no Pantanal. O pedido foi encaminhado por meio de ofício enviado na última quarta-feira (9) ao Ministério da Economia.
 
TAGS
Amazônia Meio Ambiente Ricardo Salles
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory