A candidata a prefeita do Recife Marília Arraes (PT) visitou o bairro de Dois Unidos, Zona Norte do Recife, nesta quarta-feira (30) onde reafirmou seu compromisso de viabilizar obras para acabar com os pontos de risco nos morros da capital pernambucana. A candidata também ressaltou o compromisso da sua eventual gestão com ações de urbanização e melhoria na qualidade de vida da população que vive nos morros.
>> No Porto Digital, Marília Arraes defende uso da tecnologia para combater desigualdades
>> Acompanhe a agenda desta quinta-feira (1º) dos candidatos a prefeito do Recife
"Temos que acabar com os pontos de risco existentes nos morros em nossa gestão", disse Marília aos moradores. Outro ponto levantado por ela é a implantação de um programa de monitoramento desses pontos de risco para garantir mais segurança à população.
A candidata citou um dado da Defesa Civil sobre de 9 mil pontos de risco existentes nos morros do Recife. "Essa questão vai ser tratada com absoluta prioridade. O combate às desigualdades será o principal pilar da nossa administração", prometeu Marília.
Na quarta (30) pela manhã, no Mercado de Água Fria, também na Zona Norte da cidade, a petista falou do seu intuito de fortalecer o comércio local das comunidades. "Vamos criar um fundo de aval em que a prefeitura vai investir cerca de R$ 50 milhões por ano, o equivalente a 1% de sua receita corrente líquida, para apoiar a retomada econômica dos negócios dos micro e pequenos empreendedores", afirmou a candidata.
Para viabilizar essa proposta, Marília ressalta que já discutiu com membros do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Pernambuco (Sebrae-PE) sobre o apoio técnico e de consultoria necessários.
Nesta quinta-feira (1º), Marília Arraes participa de caminhada nos Torrões a partir das 15h, saindo da Rua Onze de fevereiro, 816.