Nos últimos dois dias (13 e 14), os candidatos da coligação Recife Acima de Tudo (DEM, PSDB, PTB e PL) à Prefeitura do Recife, Mendonça Filho e Priscila Krause, usaram o espaço que possuem no guia eleitoral da TV e suas redes sociais para apresentar propostas para a habitação popular e o combate às drogas na capital pernambucana, além de apontar as falhas da atual gestão nessas duas áreas. Os dois postulantes são do Democratas.
"O candidato João Campos pode até tentar, mas não vai conseguir esconder esse Recife. A poucos metros do gabinete do prefeito, no Bairro do Recife, o abandono de uma área na Comunidade do Pilar, onde seriam construídas 410 unidades habitacionais, revela com clareza o quanto largado o Recife está. E olha que essa obra começou ainda em 2010! Na cidade, mais de 2,1 mil unidades foram anunciadas, contratadas e até hoje não foram entregues", publicou Priscila na sua conta do Instagram, ao lado de um vídeo em que aparece mostrando obras paralisadas de um habitacional no Pilar.
No guia eleitoral da noite da terça e tarde da quarta, o foco dos democratas estava na apresentação de propostas para o combate às drogas no Recife e no apoio de famílias que têm algum dos seus membros envolvido com entorpecentes. No vídeo, Mendonça apresenta o programa Conte Comigo, que pretende garantir apoio e acolhimento tanto para os jovens que necessitam de tratamento e ressocialização quanto para as suas famílias, tudo em parceria com empresas, igrejas e comunidades terapêuticas.
"Eu e Priscila vamos criar uma rede de apoio e orientação voltada para as mães e familiares de pessoas que sofrem com o vício. Proporcionar uma mão amiga para quem carrega tanto peso é o mínimo que essas mães merecem", publicou Mendonça no seu Instagram. DROGAS