ELEIÇÕES SJCC

João Campos foca no apoio da Frente Popular do Recife e na campanha de rua

Para aliados de João Campos, os recentes apoios declarados à candidatura de Marília Arraes, não representam ameaça nesta altura da corrida e são considerados naturais

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 17/11/2020 às 21:13
Rodolfo Loepert / Divulgação
João Campos faz porta a porta em quatro bairros na noite desta terça - FOTO: Rodolfo Loepert / Divulgação
Leitura:

Arte: JC
Resultado das Eleições de 2020 - Arte: JC

A pouco mais de dez dias para o segundo turno das eleições, o candidato a prefeito João Campos (PSB) passa a centrar forças na campanha de rua e conta, mais do que nunca, com a mobilização dos apoiadores da Frente Popular do Recife. Entre os aliados, mesmo com o acirramento da disputa e os recentes apoios anunciados por líderes partidários até então no campo adversário, como Armando Monteiro (PTB), Anderson Ferreira (PL) e Ricardo Teobaldo (Podemos), à candidatura de Marília Arraes (PT), a avaliação é de que é importante manter o ritmo, apresentando novas propostas e de olho no eleitorado antipetista. 

 

>> Igor Maciel: Armando Monteiro, Ricardo Teobaldo e Anderson Ferreira fizeram as contas antes de apoiar Marília Arraes

>> Presidente do TRE-PE pede campanha civilizada e sem aglomeração aos advogados de João Campos e Marília Arraes

>> Partido da Delegada Patrícia, Podemos declara apoio a Marília Arraes (PT) no segundo turno para prefeita do Recife

>> João Campos sobe tom contra o PT de olho em eleitores de Mendonça e Patrícia no segundo turno no Recife

Do PSB, o deputado estadual Waldemar Borges se posicionou sobre os acenos e criticou o ex-senador Armando Monteiro Neto (PTB). “O ex-ministro do desemprego de Dilma Rousseff, Armando Monteiro Neto, segue na contramão do que é melhor para a população. Talvez levado por um sentimento de vingança, já que foi derrotado duas vezes nas urnas pelo governador Paulo Câmara, Armando tem colocado sempre essa sequela à frente daquilo que é melhor para o povo”, disparou o parlamentar, por meio de nota.

“A possibilidade de ver o Recife seguir avançando sob o comando do jovem inteligente, determinado e competente João Campos faz Armando revelar a frustração por ter escolhido, nas últimas eleições, um lado que coleciona derrotas nos últimos pleitos majoritários em todos os níveis, em nosso estado. Na sua cabeça, o povo deve ter errado em todas elas e ele e seu grupo, acertado”, complementou.

Para o deputado federal e presidente estadual do PSD, André de Paula, o apoio formal de políticos a esta altura da disputa, não representa um peso significativo que possa trazer grandes mudanças neste cenário majoritário. “A minha experiência, que não é pequena, me fez compreender que o apoio formal de políticos tem muita pouca importância, a não ser que fosse o apoio de líderes comunitários e vereadores, que estavam mobilizados até domingo”, declarou ao JC.

Ainda segundo o dirigente, que esteve presente na reunião entre Campos e representantes da Frente Popular, realizada um dia após o resultado das urnas, para estabelecer a diretrizes da campanha, a partir de agora é preciso saber utilizar as ferramentas que estarão a disposição dos candidatos. “No segundo turno os candidatos ficam mais nítidos, porque há uma menor poluição no guia eleitoral. São dois candidatos, com as mesmas janelas e as redes sociais também deixam de ter a concorrência de outros municípios. O que de fato será relevante é a narrativa, a competência da utilização dos instrumentos que dispõem para levar sua mensagem. Isso define a eleição”, avaliou.

Apesar de o presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, ter afirmando no dia eleição do primeiro turno  que a candidatura de João Campos estaria aberta ao diálogo com quem estivesse com disposição para fazê-lo, a chapa majoritária possui uma posição confortável, com 11 partidos em seu palanque (MDB, PSD,PP,Republicanos, PV, Rede, Avante, Solidariedade, PcdoB, PROS, PDT).

O presidente estadual do MDB, Raul Henry, também endossa o posicionamento de que esses apoios à candidatura de Marília Arraes, seriam naturais. “Esse era um movimento natural já esperado, por serem partidos que no âmbito estadual fazem oposição ao governo, mas isso não altera o cenário. O antipetismo é muito forte no setor majoritário”, avaliou o emedebista, que reunirá os candidatos a vereador do partido, nesta sexta-feira, para reforçar o apoio a João Campos, no segundo turno. “A rejeição ao PT é majoritária e pode complicar Marília, então esse sentimento antipetista poderá dar vitória João Campos”, afirmou Henry.

Nesta terça-feira (17), João Campos fez o porta a porta em quatro bairros do Recife. O socialista esteve na Estância, Jiquiá, Mustardinha e Nova Descoberta. "Queremos continuar avançando nas políticas que mais beneficiam as pessoas. O povo do Recife sabe que nosso time apresenta projetos e os entrega. Quando temos a oportunidade de fazer um porta a porta como este, fica claro que o recifense não quer voltar ao passado, quer construir um futuro junto com nós", destacou João.

"Visitamos hoje comunidades que ainda precisam de infraestrutura, como a cobertura do saneamento que vamos fazer. As pessoas também estão em imóveis sem o título de propriedade e nós já nos comprometemos a concedê-los, que também vamos fazer", garantiu o postulante. 

 

Rodolfo Loepert / Divulgação
João Campos faz porta a porta em quatro bairros na noite desta terça - Rodolfo Loepert / Divulgação

FRENTE POPULAR

No encontro com os representes dos partidos que integram a Frente Popular, nesta segunda-feira, (16), o candidato a prefeito João Campos agradeceu o apoio demonstrado no primeiro turno e traçou ações para a segunda etapa da campanha. Além dos presidentes de partido, a reunião contou com as presenças do prefeito Geraldo Julio (PSB) e da candidata a vice-prefeita Isabella de Roldão (PDT).

“Esse time foi essencial para a nossa conquista no primeiro turno e, tenho certeza, nos dará uma contribuição importante para uma grande vitória no final dessas eleições. Fizemos uma reunião produtiva, discutindo o planejamento para os nossos próximos passos", destacou João Campos

"Buscar convergências é fundamental nos momentos difíceis, exigentes, como o atual. Preservando todos os princípios. Da seriedade, da transparência, do debate, da construção", ressaltou.

Também participaram da reunião os presidentes do PSB, Sileno Guedes; do PSD, André de Paula; do PROS, João Fernando Coutinho; do Republicanos, Silvio Costa Filho; e do Solidariedade, Augusto Coutinho, que estava acompanhado do filho o vereador Rodrigo Coutinho.

“Nós celebramos essa primeira vitória e agora vamos fortalecer a nossa campanha nesses 12 dias. É animar a tropa. O Recife entendeu o recado, vamos contagiar mais e mais pessoas já que teremos um pouco mais de tempo para apresentar ainda melhor nossos projetos. Temos muitas propostas importantes para o Recife e esse processo de construção, de escuta com as pessoas, ele continua”, afirmou a candidata a vice-prefeita, Isabella de Roldão (PDT), ao JC.

Arte: JC
Eleições de 2020 - FOTO:Arte: JC
RODOLFO LOEPERT/DIVULGAÇÃO
PORTA A PORTA Socialista esteve ontem em quatro bairros: Estância, Jiquiá, Mustardinha e Nova Descoberta - FOTO:RODOLFO LOEPERT/DIVULGAÇÃO
JC Imagem
João Campos e Marília Arraes disputaram o segundo turno das eleições no Recife - FOTO:JC Imagem

Comentários

Últimas notícias