O candidato a prefeito de Caruaru Delegado Lessa (PP) voltou a defender, em debate de candidatos da TV Jornal, nesta quarta-feira (11), o armamento da Guarda Municipal como medida na segurança pública. O postulante também propôs uma central de Inteligência e Monitoramento para auxiliar a polícia.
"Todos os serviços são muito importantes, mas segurança pública, o direito de ir e vir em paz, é muito significativo. A Guarda municipal terá um incremento no seu efetivo e também vamos armá-la para não acontecer como aconteceu na UPA do Salgado, que foi vítima de assalto pela terceira vez, com guardas municipais sendo vítimas. Também vamos criar postos avançados de segurança para a zona rural de Caruaru, com estrutura, capacitação e treinamento", defendeu.
O debate convidou os candidatos Delegado Lessa (PP), Marcelo Gomes (PSB), Marcelo Rodrigues (PT), Raffiê Dellon (PSD) e Raquel Lyra (PSDB). A prefeita não esteve presente no debate.
>> Veja os candidatos à prefeitura de Caruaru nas eleições 2020
Quando se trata de Saúde, o candidato focou em medidas para a saúde da mulher grávida. Lessa defendeu a "municipalização" do Hospital da Mulher de Caruaru, a criação de uma maternidade municipal e de uma UPA pediátrica.
"A gente precisa de forma definitiva cuidar das mulheres de Caruaru. Não dá para ela ter que sair para outra cidade para poder ter seu filho. Queremos municipalizar o Hospital da Mulher, entregar uma maternidade municipal. As mulheres precisam de atenção e respeito de um gestor", defendeu.
Sobre a situação de vulnerabilidade social que muitos caruaruenses passam, o candidato relembrou que, enquanto deputado, coordenou ações em favor dos desabrigados.
"Apresentamos dois Projetos de Lei: um que diz que 5% de toda empresa que presta serviços terceirizados ao Governo do Estado tem que contratar pessoas em vulnerabilidade social. E os filhos das pessoas em situação de rua, as crianças e adolescentes que moram na rua, vão ter prioridade em escolas de tempo integral no estado", destacou.
"Para Caruaru, a gente quer fazer um restaurante popular para oferecer para as pessoas refeições, alimentos a preços módicos e, também, um Colmeia da Paz. Você que mora no Luiz Bezerra Torres vai ter inclusão, acessibilidade e esporte", concluiu.