Na reta final da campanha, faltando quatro dias para o pleito municipal, o candidato a prefeito do Recife, o deputado federal João Campos (PSB), tem intensificado sua agenda com ações de porta a porta para apresentar suas propostas de governo. Nesta quarta-feira (11), o socialista esteve nos bairros de Água Fria e Beberibe, onde realizou entrega de panfletos para comerciantes e visitantes das localidades. No mercado público dos dois bairros e na feira, João Campos comentou sobra estes últimos dias até a decisão das urnas, no dia 15 de novembro.
>> João Campos e Isabella de Roldão discutem prioridades para as áreas de Zeis do Recife
>> "É de causar estranheza uma candidata do PT falando de corrupção", dispara João Campos em debate da TV Jornal
“Estamos na reta final das eleições e num momento decisivo para escolher o futuro da nossa cidade. Vamos seguir conversando com a população, buscando debater as necessidades das pessoas e construir um Recife melhor. As pessoas já nos conhecem e sabem que as nossas propostas são as melhores para a cidade. Estamos preparados para esse momento de vitória”, afirmou.
Em suas redes sociais, o foco tem sido reforçar as propostas apresentadas ao longo da campanha, como a transformação do Centro Social Urbano Bidu Krause, no bairro do Totó, em uma unidade do Compaz, caso eleito. Segundo Campos, toda estrutura do equipamento será requalificada, "Isso significa mais cursos, mais esportes, mais lazer e mais cidadania para crianças, jovens e adultos. O Compaz é referência é um aliado importante para diminuir o índice de criminalidade em áreas socialmente vulneráveis", declarou.
>> Marília Arraes questiona promessa de João Campos de construir um Compaz no Centro Bido Krause
Já no guia eleitoral, o que foi usado como crítica pelos adversários do postulante, tem sido enaltecido nas propagandas mais recentes, como o fato de João Campos ter apenas 26 anos, mas sob a narrativa de que seu desempenho teria surpreendido nesse período. O destaque vai sua trajetória de pouco mais de um ano e meio na mandato na Câmara dos Deputados, a exemplo da criação da CPI do Óleo e a presidência da Frente da Renda Básica. Outro apelo é a imagem do ex-governador Eduardo Campos, seu pai, em que as imagens do líder socialista em campanha, se alternam com de João Campos.