O apoio do presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (sem partido), foi o destaque do último guia eleitoral, antes do primeiro turno, da candidata a prefeita do Recife Delegada Patrícia (Podemos).
Durante seus 39 segundos de propaganda, a postulante utilizou imagens gravadas com Bolsonaro, em Brasília, no início desta semana, e de recifenses que dizem votar nela, por conta do apoio do presidente.
>> Delegada Patrícia encontra Dom Fernando Saburido e apresenta propostas para segurança do Recife
"A todos aqueles que confiaram seu voto em mim por ocasiões das eleições de 2018, peço agora, confie na Delegada Patrícia, 19, a nossa prefeita", disse Bolsonaro. "A gente vai ter um canal aberto com Brasília para levar melhorias para a nossa cidade", completou Patrícia. Por fim, o presidente ainda usou o bordão da campanha: "chama a delegada".
Ao longo da semana, Patrícia destacou outros trechos do encontro com Bolsonaro:
Em seguida, três pessoas foram mostradas na propaganda, afirmando que o apoio de Bolsonaro a Patrícia é importante. Uma mulher, chamada Noemi, diz que votaria em outro candidato - ela não cita o nome de quem seria - mas que, agora, votará na delegada por conta do presidente.
"Eu confio bastante no presidente e eu acredito que vai ajudar bastante também a Patrícia", afirmou Priscila Manoel. "Uma candidata do presidente apoiando, né? É bom para a gente, né?", disse um homem chamado Leandro.
Ao fim do vídeo, a música utilizada disse que "é Bolsonaro com a delegada, é 19, é a hora da virada".
Nesta semana, o presidente havia falado ao programa Super Manhã, da Rádio Jornal, sobre o apoio que dará à candidata Delegada Patrícia, do Podemos, nas eleições para prefeito do Recife. Segundo ele, por ter "muita gente" simpática a ele na capital pernambucana, resolveu dar esse apoio.
"A eleição vai ser ganha de um dia pro outro. O que que eu entendo: fui muito bem votado aí no Recife por ocasião das eleições da Presidência da República. Muita gente é simpática e gosta de mim. E vão ter essa informação ao longo desses últimos dias. Então eu vejo que é mais do que suficiente para gente colaborar com as eleição da Patrícia e levá-la para o segundo turno. Aí, havendo segundo turno, pode ter certeza que aí sim teremos um tempo um pouco maior para bem trabalhá-la e buscar ser vendedora", disse Bolsonaro. Rádio Jornal