Veja a ordem do guia eleitoral no segundo turno do Recife

Diferentemente do primeiro turno, nesta segunda etapa o horário é igual para os dois candidatos: 5 minutos para cada
Luisa Farias
Publicado em 18/11/2020 às 21:46
João Campos e Marília Arraes disputaram o segundo turno das eleições no Recife Foto: JC Imagem


 

Arte: JC - Resultado das Eleições de 2020

O horário eleitoral gratuito será reiniciado no Recife, onde haverá segundo turno entre João Campos (PSB) e Marília Arraes (PT) - na próxima sexta-feira (20) e vai até o dia 27 de novembro. Após a realização de sorteio, foi definido que a coligação Recife Cidade da Gente, encabeçada por Marília, será a primeira a exibir o guia na rádio e na televisão. Em seguida, vem a coligação, Frente Popular do Recife, liderada por João. 

O sorteio foi realizado com a participação dede representantes das TVs, rádios e partidos políticos, durante reunião realizada nesta quarta-feira (18) pela Comissão de Propaganda Eleitoral do Recife para a elaboração do plano de mídia para veiculação da propaganda eleitoral.

Tempo

Diferentemente do primeiro turno, quando o tempo da propaganda é definido a partir do tamanho das bancadas que integram a coligação, nesta segunda etapa o horário é igual para os dois candidatos: 5 minutos para cada. Na rádio, o guia eleitoral será veiculado das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10. Nas TVs, é exibido de 13h às 13h10 e de 20h30 às 20h40. 

Já as inserções, propagandas de 30 ou 60 segundos, são distribuídas ao longo da programação das rádios e TVs. Cada coligação terá 200 inserções, que totalizam 12 minutos e 30 segundos por dia para a coligação. 

Já em relação às inserções, não houve sorteio porque a Resolução do TSE 23.610/2019 determina que quem inicia a veiculação é a a coligação que teve mais votos no primeiro turno. Portanto, a primeira inserção a ser veiculada será da Frente Popular do Recife, do candidato João Campos. O socialista obteve 29,17% dos votos válidos no primeiro turno e a petista, 27,95%.  

TAGS
eleições 2020 eleiçõesSJCC Recife Marília Arraes João Campos
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory