NOVO GOVERNO

João Campos escolhe Maíra Fischer para a Secretaria de Finanças do Recife

Maíra atualmente é secretária-executiva de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco e substituirá Ricardo Dantas na gestão municipal

Marcelo Aprígio
Cadastrado por
Marcelo Aprígio
Publicado em 29/12/2020 às 10:27 | Atualizado em 29/12/2020 às 11:07
MARLON DIEGO/DIVULGAÇÃO
Nos bastidores, o nome de Maíra já era ventilado, visto que ela é uma das coordenadoras da equipe de transição da gestão da Prefeitura do Recife - FOTO: MARLON DIEGO/DIVULGAÇÃO

O prefeito eleito do Recife, João Campos (PSB), usou suas redes sociais na manhã desta terça-feira (29) para anunciar o nome da economista Maíra Fischer como a próxima secretária de finanças da cidade. Ela, que é secretária-executiva de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, substituirá Ricardo Dantas na gestão municipal. Nos bastidores, o nome de Maíra já era ventilado, visto que ela é uma das coordenadoras da equipe de transição da gestão da Prefeitura do Recife.

» Veja quem já foi anunciado como secretários do futuro governo João Campos

Fischer é graduada em Ciências Econômicas pela UFPE, com especialização em Gestão pela UAB Portugal e mestranda em Gestão pela UAB Portugal, ela é servidora pública da carreira de Gestor Governamental de Planejamento, Orçamento e Gestão do estado de Pernambuco desde 2011.

Formação do secretariado

Nos últimos dias, o socialista já havia anunciado alguns nomes para o secretariado. No domingo (27), Fred Amâncio e Luciana Albuquerque foram escolhidos para comandar, respectivamente, as pastas de Educação e Saúde da prefeitura. Na segunda (28), ele também informou que Marília Dantas ficará à frente da Secretaria de Infraestrutura. Além do jornalista Ricardo Mello para a Secretaria de Cultura e o economista Felipe Martins Matos para a pasta de Planejamento e Gestão.

João Campos (PSB) confirmou também a manutenção da assistente social Ana Rita Suassuna como secretária de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos.

Comentários

Últimas notícias