Anúncios

João Campos anuncia Giovana Gomes para a Procuradoria Geral do Recife

Prefeito eleito do Recife, João Campos (PSB) vem cumprindo promessa de indicar mulheres para metade dos cargos de liderança da Prefeitura do Recife

Luisa Farias
Cadastrado por
Luisa Farias
Publicado em 29/12/2020 às 19:30 | Atualizado em 29/12/2020 às 21:29
Reprodução/Instagram
Giovana Gomes Ferreira, nova procuradora geral do Recife - FOTO: Reprodução/Instagram

O prefeito eleito do Recife, João Campos (PSB), anunciou mais um nome nesta terça-feira (29) para o seu futuro governo. Giovana Gomes Ferreira será a nova procuradora geral da Prefeitura do Recife. Ela é ex-procuradora adjunta de Pernambuco, ex-procuradora-chefe da Procuradoria Consultiva e ex-auditora do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE). 

Giovana Gomes Ferreira é formada em Direito, é especialista em Direito Processual e Direito Sanitário Luisa Farias e pós-graduanda em Advocacia Pública e em Regulação e Infraestrutura.

>> Nomes de partidos aliados cotados para integrar secretariado de João Campos começam a ganhar força

João Campos vem seguindo a promessa feita durante a campanha de indicar mulheres para metade dos cargos de liderança. "Feliz em anunciar a vocês a representação de mais uma mulher em um posto de comando numa área estratégica: Giovana Gomes Ferreira será a Procuradora Geral da Prefeitura do Recife", disse o prefeito eleito nas redes sociais. O atual procurador geral do município é Rafael Figueiredo.  

A Procuradoria Geral do Município é um órgão que tem como principal função oferecer orientação jurídica para a administração municipal. "A Procuradoria Geral, como órgão permanente de qualquer gestão, tem deveres fundamentais para o bom andamento da máquina pública. Garante, entre outros pontos importantes, a legalidade dos atos do Poder Executivo e, com isso, a correção e eficiência nas ações. Todos ganham quando essa missão é bem feita", disse o prefeito eleito em uma rede social.

Nomes anunciados

João Campos (PSB) começou a divulgar os primeiros nomes para compor o primeiro escalão do seu governo no último domingo (29) e vem fazendo novos anúncios ao longo da semana. Veja os nove que já foram indicados:

Maíra Fischer - Secretaria de Finanças

Mais cedo nesta terça-feira (29), a economista Maíra Fischer foi anunciada para o cargo de secretária de Finanças. Ela é a atual secretária-executiva de Desenvolvimento Econômico e membro da equipe de transição do governo de João Campos. Maira é formada em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e especialista em Gestão pela UAB Portugal. 

Gilberto Prazeres - chefia do gabinete de Imprensa

O ex-secretário executivo de Imprensa de Pernambuco Gilberto Prazeres também foi anunciado nesta terça (29) para assumir o cargo de chefe do Gabinete de Imprensa do Recife. Gilberto atuou na comunicação da candidatura de João à prefeitura neste ano e também tem passagens por veículos de comunicação como a Folha de Pernambuco e a TV Globo. 

Ana Rita Suassuna - Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos

A assistente social e atual secretária de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos, Ana Rita Suassuna vai permanecer no cargo. O anúncio também ocorreu nesta terça (29) pelas redes sociais do prefeito eleito. 

Felipe Martins Matos - Secretaria de Planejamento e Gestão

O economista Felipe Martins Matos será o novo secretário de Planejamento e Gestão do Recife. Felipe Matos é graduado e mestre em Economia Pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), é pós-graduado em finanças pelo IBMEC, e tem MBA Executivo pelo IESE (Espanha).

>> João Campos anuncia Felipe Matos para comandar a Secretaria de Planejamento e Gestão da Prefeitura do Recife

"Felipe tem uma carreira com foco em gestão na iniciativa privada, onde demonstrou liderança técnica e coordenou importantes projetos. Atuou como executivo e diretor no setor privado e vai nos ajudar na construção de um planejamento robusto e de uma gestão mais eficiente, menos burocrática e com cada vez mais capacidade de ampliar entregas que ajudam a melhorar a qualidade de vida da população", disse João em anúncio na segunda (28). 

Marília Dantas - Secretaria de Infraestrutura

A atual presidente da Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb), a engenheira civil Marília Dantas foi anunciada por João na segunda-feira (28) para o comando da Secretaria de Infraestrutura da capital pernambucana. 

>> Marília Dantas será a nova secretária de Infraestrutura do Recife, anuncia João Campos

"A manutenção, a zeladoria da cidade, a elaboração de projetos e execução de obras que garantem mais segurança e qualidade de vida à população vão receber uma atenção especial na nossa gestão", disse João. 

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Joa?o Campos (@joaocampos)

Ricardo Mello - Secretaria de Cultura

O jornalista e professor Ricardo Mello será o novo secretário de Cultura. Ele participou da construção do plano de governo de João na área da Cultura. Ricardo é mestre em Comunicação pela UFPE, consultor, escritor, documentarista e produtor cultural. 

>> Ricardo Mello é anunciado novo secretário de Cultura do Recife

Entre as funções que serão assumidas pelo secretário estão "valorizar, dialogar e fortalecer a área, promover uma reestruturação, com a atualização do Mapa Cultural do Recife, a revitalização de Equipamentos e do Modelo de Gestão, fortalecimento do SIC com mais investimento, integração com demais políticas municipais e muito mais", disse João Campos. 

 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Joa?o Campos (@joaocampos)

Fred Amâncio - Secretaria de Educação

O secretário de Educação de Pernambuco, Fred Amâncio, que já especulado, foi o primeiro confirmado no secretariado de João, no domingo (27). Ele assume a pasta no Recife.

>> Fred Amâncio e Luciana Albuquerque serão os secretários de Educação e Saúde da Prefeitura do Recife

Fred comanda a secretaria estadual de Educação há seis anos, desde o início do primeiro mandato do governador Paulo Câmara. 

Luciana Albuquerque - Secretaria de Saúde

O segundo nome anunciado no domingo (27) foi o da médica sanitarista Luciana Albuquerque, que assume a secretaria de Saúde. Ela é doutora em Saúde Internacional pela Universidade Nova de Lisboa e tem mestrado em Saúde Pública no Instituto Aggeu Magalhães, Fiocruz Pernambuco.


Comentários

Últimas notícias