SECRETARIADO

João Campos escolhe Adriana Rocha para ocupar a Secretaria do Trabalho do Recife

O prefeito eleito disse ainda que a pedetista vai atuar para reforçar "iniciativas já existentes e estruturar novas políticas com capacidade de ampliar fortemente a qualificação da mão de obra"

Douglas Hacknen
Cadastrado por
Douglas Hacknen
Publicado em 29/12/2020 às 23:31 | Atualizado em 30/12/2020 às 19:10
GUGA MATOS / ACERVO JC IMAGEM
Adriana Rocha foi o nome escolhido para representar o PDT - FOTO: GUGA MATOS / ACERVO JC IMAGEM

O prefeito eleito do Recife, João Campos (PSB), anunciou mais um nome do seu secretariado na noite desta terça-feira (29). Em publicação nas redes sociais, o futuro gestor confirmou a pedetista Adriana Rocha para ocupar a Secretaria do Trabalho e Qualificação do Recife a partir de 2021. A nova secretária foi candidata a vereadora nas eleições deste ano e recebeu 2.434 votos, sendo a 697ª mais votada da capital pernambucana.

Nos bastidores, Adriana foi vista como uma peça importante no imbróglio envolvendo Isabella de Roldão e o deputado federal Tulio Gadêlha (PDT), que chegou a retirar seu nome como pré-candidato a prefeito do Recife, depois apresentou o nome do enfermeiro Rodrigo Patriota para compor a chapa do PSB, mas acabou sendo rifado pelo partido

Adriana é formada em Direito pela Faculdade de Direito do Recife (FDR-UFPE), mestra em Direito das Relações Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), professora de Direito Constitucional na Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) e ex-Conselheira Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

"Vamos estar sempre buscando formas de impulsionar a geração de emprego e renda, para nos ajudar a superar esse momento desafiador que foi agravado pela pandemia. E a Secretaria de Trabalho e Qualificação contará com instrumentos importantes para criarmos essas condições" escreveu João.

O socialista disse ainda que Adriana vai atuar para reforçar "iniciativas já existentes e estruturar novas políticas com capacidade de ampliar fortemente a qualificação da mão de obra da nossa cidade e de endereçar cada vez mais recifenses ao mercado de trabalho".

Comentários

Últimas notícias