'O nosso desafio é pela igualdade em todas as esferas', diz Isabella de Roldão após cerimônia de diplomação

A vice-prefeita eleita Isabella de Roldão (PDT) falou sobre a cerimônia de diplomação em uma live no Instagram
JC
Publicado em 18/12/2020 às 14:07
Diplomação da vice-prefeita eleita do Recife, Isabella de Roldão (PDT) Foto: REPRODUÇÃO/YOUTUBE TRE-PE


A vice-prefeita eleita Isabella de Roldão (PDT) fez uma live no Instagram nesta sexta-feira (18), após diplomação em cerimônia híbrida no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE). Isabella afirmou que a história estava sendo reescrita com a composição da chapa, assim como foi em 1992, quando seu pai, Roldão Joaquim e Eduardo Campos disputaram a prefeitura. A vice-prefeita também falou sobre a luta por todas as igualdades.

>> João Campos é diplomado prefeito, cita Eduardo, Arraes e diz estar pronto para governar o Recife

Após a cerimônia, Isabella fez uma live no Instagram para comemorar a diplomação, "depois de 28 anos a história se reescreve". "Como disse Renata Campos hoje na cerimônia, eu e João tínhamos que estar juntos eleitos, nesse desafio de enfrentar essa cidade que a gente ama, nasceu, tem cuidado e zelo. Queria compartilhar com vocês a energia de ter recebido esse diploma hoje. Inclusive, recebi das mãos do meu professor de direito na Unicap Frederico Neves", disse. Roldão agradeceu, ainda, a todas as pessoas que fizeram e fazem parte da sua trajetória desde 2012.

Consternada, a vice-prefeita eleita comentou sobre o caso da deputada estadual de São Paulo Isa Penna (PSOL), que denunciou assédio durante sessão na Alesp contra o deputado estadual Fernando Cury (Cidadania), "hoje acordei muito inquieta com o que aconteceu". Isabella aproveitou a temática e lembrou que a gestão trabalhará em prol das mulheres.

>> Deputada Isa Penna (PSOL) denuncia assédio durante sessão na Alesp; Cidadania acionará conselho contra Fernando Cury

"Fiquei muito angustiada. Fiz uma postagem hoje logo de manhã cedo, eu precisava porque aquilo estava me doendo, o quanto eu estava sentindo aquele assédio, aquela mão encostada. Falei algumas vezes nos discursos que a prefeitura vai ter mulher, sim. Somos mais de 54% de eleitoras no Recife. Sou uma mulher feminista, vocês sabem disso. Sou feminista porque o feminismo prega igualdade, respeito. Vamos fazer essa discussão de forma muito séria na prefeitura, João é um cara extremamente sensível para isso e a gente vai poder fazer os enfrentamentos necessários", assinalou.

De acordo com a vice-prefeita eleita, a gestão vai lutar por igualdade em todas as esferas. "Igualdade de gênero, de espaço, de oportunidades, de moradia, de habitação, dignidade da pessoa humana. São muitas lutas e muitas bandeiras que empoderam meu coração e me fazem vencer essa dor dessa deputada".

TAGS
recife política prefeitura do recife eleicoessjcc
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory