O senador Flávio Bolsonaro (Republicanos) é o novo proprietário de uma mansão avaliada em R$ 5,97 milhões. Com área total de 2.400 metros quadrados, o imóvel, que está localizado no setor de Mansões Dom Bosco, no Lago Sul, um bairro nobre de Brasília, foi comprado no dia 29 de janeiro. O local conta com quatro suítes, academia, piscina e um spa com aquecimento solar. A aquisição foi revelada pelo site "O Antagonista" nesta terça-feira (2).
De acordo com o documento do cartório que registrou a venda da propriedade, parte do valor do imóvel, cerca de R$ 3,1 milhões, foram parcelados em 360 meses no Banco Regional de Brasília (BRB). O valor da mansão representa mais que o triplo do total de bens declarados por Flávio Bolsonaro à Justiça Eleitoral em 2018.
Em sua defesa, o senador afirmou que vendeu seu imóvel no Rio de Janeiro para arcar com parte dos gastos necessários para a comprar a mansão. No twitter, o filho do presidente comentou que "vendi um imóvel que tinha no Rio de Janeiro, vendi uma franquia que eu possuía também no Rio de Janeiro e dei entrada em uma casa aqui em Brasília. A maior parte do valor dessa casa está sendo financiada no banco".
Confira a íntegra do pronunciamento do senador:
Um vídeo, divulgado pela RVA Construções e Incorporações e que fazia parte da publicidade da casa mostrou detalhes do novo endereço do senador. Após a grande repercussão do caso, o material publicitário foi removido.
Confira fotos da mansão de Flávio Bolsonaro: