Anistia

Paulo Câmara vai enviar para a Alepe projeto de anistia de impostos de motos até 2020

De acordo com o projeto, todos os débitos de IPVA e taxas de motos deste porte até o ano de 2020 serão perdoadas. As parcelas em atraso dos impostos e taxas terão vencimento prorrogado para o mês de outubro.

Imagem do autor
Cadastrado por

Luisa Farias

Publicado em 12/08/2021 às 15:26 | Atualizado em 16/08/2021 às 19:48
Notícia
X

Durante visita ao Sertão de Pernambuco nesta quinta-feira (12), o governador Paulo Câmara (PSB) anunciou o envio de um Projeto de Lei de Anistia e Remissão de Créditos Tributários de proprietários de de até 150 cilindradas

De acordo com o projeto, todos os débitos de IPVA e taxas de motos deste porte até o ano de 2020 serão perdoadas. As parcelas em atraso dos impostos e taxas terão vencimento prorrogado para o mês de outubro.

"Estamos enviando um projeto importante (para a Alepe). Vimos dificuldade na pandemia pessoas sem trabalho, anistiamos débitos anteriores 2020, IPVAe taxas de 2020 para trás será anistiado e pagará apenas 2021", afirmou o governador em entrevista á Rádio Jornal Petrolina.

A medida vai possibilitar a regularização de débitos e beneficiar, sobretudo, as pessoas que utilizam o veículo para trabalhar, afirma Paulo.

esquecer o atrás (até 2020), regularizar 2021, ter gente usando moto sem ser parado e moto recolhida e dar essa injeção de ânimo nas pessoas para saberem que a pandemia ainda existe, mas estamos no caminho certo", prometeu o governador.

Geração de emprego

O projeto de lei integra um programa para a geração de 130 mil empregos em Pernambuco. O governador também o Plano de Retomada de R$ 5 bilhões de recursos públicos até o final do ano de 2022. Neste plano de investimentos, estão previstas obras, parcerias privadas, capacitações e concessão de crédito. 

"É o maior plano de investimento do estado, graças ao esforço de conseguir recursos e damos inicio a obras importantes e algumas que vistoriamos como estrada, água, saneamento, assinamos licitação da PE que faz fronteira com a Bahia e outros projetos autorizados de recuperação estrada em perímetro irrigado, parceria com agricultura familiar , convênio com produtores de mel e outros e, ampliamos credito popular", disse o governador. 

Nesta quinta (12), o governador cumpriu uma série de agendas em Petrolina, no Sertão pernambucano. Pela manhã, ele assinou ordens de serviço nas áreas de infraestrutura, educação e desenvolvimento econômico e também o projeto de lei de anistia. 

Tags

Autor