O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), decretou luto oficial de sete dias em memória do ex-governador Joaquim Francisco, que faleceu nesta terça-feira (3), no Recife, em decorrência de um câncer. O pernambucano deixa esposa e três filhos.
Através de nota, Paulo referiu-se a Joaquim Francisco como "um homem de diálogo e extremamente dedicado à sua terra e ao seu povo". O político governou pernambuco no início dos anos 1990. "Pernambuco perdeu um dos seus filhos mais ilustres. O ex-governador Joaquim Francisco foi um homem de diálogo e extremamente dedicado à sua terra e ao seu povo. Ingressou cedo no serviço público chegando até o cargo de procurador. Joaquim também tinha a política no sangue. Foi secretário estadual, deputado federal por sucessivos mandatos, ministro do Interior e prefeito do Recife em duas ocasiões. E teve a honra de governar seu Estado, no período de 1991 até 1994", afirmou Paulo.
>> Morre aos 73 anos o ex-governador de Pernambuco Joaquim Francisco
>> Políticos e amigos lamentam a morte do ex-governador Joaquim Francisco
>> Joaquim Francisco: veja fotos do ex-governador de Pernambuco, que faleceu nesta terça (3)
CONFIRA VÍDEO DE JOAQUIM FRANCISCO FALANDO SOBRE O SEU GOVERNO
"Estamos decretando luto oficial em Pernambuco por sete dias em sua memória, e queremos manifestar nossa solidariedade, neste momento de profunda tristeza, aos seus familiares e amigos. Em especial à sua esposa Sílvia, suas filhas e genros, e ao seu sobrinho José Neto, nosso secretário da Casa Civil", completou o governador.
O velório de Joaquim Francisco está marcado para ocorrer nesta terça-feira (3), no Palácio do Campo das Princesas. O corpo deve ser cremado, mas ainda não há horário previsto para a cerimônia.