Declaração

'Esse gordinho nunca me enganou', diz Bolsonaro após Maia chamá-lo de gay; veja vídeo

A declaração do chefe do executivo aconteceu durante a convenção bolsonarista CPAC Brasil no último sábado (4)

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 06/09/2021 às 9:32
Notícia
X

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), durante a convenção bolsonarista CPAC Brasil no sábado (4), comentou a recente declaração do ex-presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), onde ele afirma que Bolsonaro é gay. 

“Essa semana mesmo foi um festival de acusações. O Rodrigo Maia me acusou de ser gay. Se bem que, eu não considero nenhum crime ser gay”, disse o chefe do executivo. 

“Já reparou? Depois que ele foi trabalhar com o Doria, ele começou a se interessar pela pauta LGBT. Esse gordinho nunca me enganou”, comentou Bolsonaro, após afirmar que poderia, caso fosse gay, processar Maia por homofobia.

Logo após as declarações, o presidente convida a primeira dama Michelle Bolsonaro para um abraço. Em resposta à ação de Bolsonaro, os participantes da convenção começam a pedir que os dois se beijem. Bolsonaro atende ao pedido e beija a esposa. Veja o vídeo: 

Declação de Maia

Rodrigo Maia disse na última sexta-feira (3), em entrevista ao podcast Derrete Cast, que acredita que Bolsonaro é gay, mas não tem coragem para se assumir por conta de sua formação militar.

"Eu tenho uma grande dúvida (se o Bolsonaro é gay). Eu acho que é. Não tem nenhum problema. Não tem uma mulher que ele (Bolsonaro) admire, ele não gosta", disse Maia, que, após a fala preconceituosa, tentou se justificar, afirmando que tem muitos amigos gays assumidos.

Na conversa, Maia citou o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), que assumiu ser gay recentemente. "Qual é o problema? Não estou brincando. Acho que esse debate tem que fazer. Ele não consegue assumir o que ele é. Falo sério. As pessoas acham que falo brincando, mas depois me dão razão", disse. 

Tags

Autor