Atualizada às 21h36
Em visita a Pernambuco, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) participou da Passagem de Comando do Comando Militar do Nordeste, no bairro do Curado, Zona Oeste do Recife, na noite desta sexta-feira (3). A solenidade também contou com a presença do governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), entre outras autoridades.
O general Marco Antônio Freire Gomes o será transferido para o Comando de Operações Terrestres, em Brasília, e passou o bastão para o general Richard Fernandez Nunes, que veio da capital federal, onde era chefe do Centro de Comunicação Social do Exército. A solenidade de transferência de cargo durou cerca de uma hora.
"A cada partida, deixamos para trás as más memórias e levamos as boas memórias. Aqui, fui muito feliz, passou muito rápido. E, a partir deste momento, a saudade só aumenta", disse o general Freire Gomes.
- Bolsonaro aproveita visita a Pernambuco para promover Gilson Machado para 2022. Ministro gravou até pronunciamento em rede nacional
- Em encontro com empresários, Bolsonaro anuncia concessão da BR-232 e Arco Metropolitano, diz Fernando Bezerra Coelho
- Marceneiro vai a pé ao Comando Militar do Nordeste, no Recife, para entregar bíblia a Bolsonaro
O presidente, que estava no palco ao lado do governador, não discursou. Ele deixou o Comando Militar por volta das 21h40 em direção ao hotel de trânsito da Base Aérea do Recife, no Ibura, Zona Sul, onde vai passar a noite.
Poucos apoiadores de Bolsonaro foram para a frente do Comando Militar. A técnica de enfermagem Claudia Leite, que estava no local desde às 17h, relatou que "é muito emocionante estar aqui aguardando o nosso presidente. Estou na expectativa e com o coração ardendo de alegria. Oro por ele e também torço pela reeleição dele", finalizou. A apoiadora informou que deve seguir a comitiva do mandatário brasileiro pelo interior de Pernambuco, onde ele participa de motociata neste sábado (4).
Confira a solenidade
- Em encontro com empresários, Bolsonaro anuncia concessão da BR-232 e Arco Metropolitano, diz Fernando Bezerra Coelho
- Governo Bolsonaro vai ao STF para obrigar Estados a unificar cobrança de ICMS sobre combustível
- Marceneiro vai a pé ao Comando Militar do Nordeste, no Recife, para entregar bíblia a Bolsonaro