São Paulo

8º Fórum de Liberdade e Democracia reúne personalidades para tratar sobre 'o novo líder'. Michel Temer é um dos participantes

Este ano o fórum terá formato híbrido, com possibilidade de participação virtual ou presencial (em São Paulo), sendo que os ingressos para participação presencial já estão no segundo lote

Cadastrado por

Renata Monteiro

Publicado em 14/09/2021 às 15:24 | Atualizado em 14/09/2021 às 15:25
DECIDIDO Ex-presidente Michel Temer diz que intenção do MDB é levar candidatura de Tebet até o fim - REPRODUÇÃO DE VÍDEO/INSPER

O Instituto de Formação de Líderes de São Paulo (IFL-SP) promove, na próxima sexta-feira (17), o 8º Fórum de Liberdade e Democracia, evento que pretende discutir o papel dos líderes na atualidade e a posição das novas lideranças em seus diversos aspectos. De acordo com a organização, este ano o fórum terá formato híbrido, com possibilidade de participação virtual ou presencial (em São Paulo), sendo que os ingressos para participação presencial já estão no segundo lote.

Nesta edição, o eventos erá dividido em quatro painéis, todos eles com o tema central "O Novo Líder". "O nosso mundo mudou e mudará cada vez mais rápido, o que torna proporcionalmente importante discutir quem e como serão os nossos novos líderes. Durante o evento, debateremos os desafios que se apresentam e possíveis soluções e ferramentas para superar esses obstáculos e utilizar cada um deles para atingir maior desenvolvimento enquanto indivíduos e sociedade", observou a diretora do Fórum do IFL-SP, Larissa Bomfim.

>> Lideranças de partidos e entidades repudiam ameaças à democracia

>> Fórum de Liberdade e Democracia debate o pioneirismo na sua 7ª edição

>> Dois tipos diferentes de democracia

>> Brasil é uma nação que, na sua esmagadora maioria, preza pela democracia

O painel número 1, que contará com a participação dos ex-presidentes do Brasil, Michel Temer (MDB), e da Colômbia, Álvaro Uribe, com mediação do jornalista Felipe Moura Brasil, terá como tema "América Latina: o que falta para o 'futuro' chegar?".

"O segundo reunirá o escritor e professor de finanças, Aswath Damodaran, mais conhecido como o Papa do Valuation, juntamente com o fundador e gestor da Constellation, Florian Bartunek, e o CEO do Mercado Bitcoin, Reinaldo Rabelo, para tratar sobre 'Novas Teses de Investimento: haverá retorno no longo-prazo?'. A mediação ficará por conta do mestre em Economia e analista chefe da Xdex, Fernando Ulrich", explica o IFL-SP. Em seguida, será realizado o painel "Fast Moving Companies: qual o papel do líder na inovação?", mediado por Bruno Perini.

Seguindo com as atividades, haverá ainda o painel "Crise: como liderar na adversidade?" contará com a participação da CEO do WeWork na América Latina, Claudia Woods, do empreendedor e cofundador do Grupo Trigo, Eduardo Ourivio, e o diretor executivo do Brasil Paralelo, Henrique Viana, como mediador. Neste momento, o foco serão nas soluções inovadoras que líderes desenvolvem para lidar com cenários adversos.

Por fim, o psicólogo Daniel Goleman vai tratar sobre a inteligência emocional de um líder e investidor de risco, passando pela otimização da produtividade e a saúde mental dos trabalhadores. Goleman é psicólogo e autor de "Inteligência Emocional" e "Foco", além de ser considerado pelo The Wall Street Journal como um dos 10 pensadores de negócios mais influentes da atualidade.

Na mesma ocasião, o Fórum entregará o Prêmio Liberdade a alguma personalidade. A homenagem é um reconhecimento a líderes, empreendedores e defensores da liberdade que se destacaram no ano anterior.

"Os ingressos para o 8º Fórum de Liberdade e Democracia são gratuitos para a versão on-line. Já a participação presencial está no segundo lote por R$ 600,00 inteira ou R$ 300,00 meia entrada. Ambas as inscrições ainda dão direito a baixar os livros digitais 'O Novo Líder' e 'Pioneirismo', com artigos escritos pelos associados do Instituto", afirma a organização.

O evento, que não tem fins lucrativos, também contará com workshops com 15 profissionais. Toda a renda arrecadada será revertida para projetos tocados pelo IFL-SP, voltados à formação e à educação. Para comprar o ingresso ou acessar mais detalhes do evento basta acessar o site www.forumsp.org.

Tags

Autor

Webstories

últimas

VER MAIS