O Instituto de Formação de Líderes de São Paulo (IFL-SP) promove, na próxima sexta-feira (17), o 8º Fórum de Liberdade e Democracia, evento que pretende discutir o papel dos líderes na atualidade e a posição das novas lideranças em seus diversos aspectos. De acordo com a organização, este ano o fórum terá formato híbrido, com possibilidade de participação virtual ou presencial (em São Paulo), sendo que os ingressos para participação presencial já estão no segundo lote.
Nesta edição, o eventos erá dividido em quatro painéis, todos eles com o tema central "O Novo Líder". "O nosso mundo mudou e mudará cada vez mais rápido, o que torna proporcionalmente importante discutir quem e como serão os nossos novos líderes. Durante o evento, debateremos os desafios que se apresentam e possíveis soluções e ferramentas para superar esses obstáculos e utilizar cada um deles para atingir maior desenvolvimento enquanto indivíduos e sociedade", observou a diretora do Fórum do IFL-SP, Larissa Bomfim.
>> Lideranças de partidos e entidades repudiam ameaças à democracia
>> Fórum de Liberdade e Democracia debate o pioneirismo na sua 7ª edição
>> Dois tipos diferentes de democracia
>> Brasil é uma nação que, na sua esmagadora maioria, preza pela democracia
O painel número 1, que contará com a participação dos ex-presidentes do Brasil, Michel Temer (MDB), e da Colômbia, Álvaro Uribe, com mediação do jornalista Felipe Moura Brasil, terá como tema "América Latina: o que falta para o 'futuro' chegar?".
"O segundo reunirá o escritor e professor de finanças, Aswath Damodaran, mais conhecido como o Papa do Valuation, juntamente com o fundador e gestor da Constellation, Florian Bartunek, e o CEO do Mercado Bitcoin, Reinaldo Rabelo, para tratar sobre 'Novas Teses de Investimento: haverá retorno no longo-prazo?'. A mediação ficará por conta do mestre em Economia e analista chefe da Xdex, Fernando Ulrich", explica o IFL-SP. Em seguida, será realizado o painel "Fast Moving Companies: qual o papel do líder na inovação?", mediado por Bruno Perini.
Seguindo com as atividades, haverá ainda o painel "Crise: como liderar na adversidade?" contará com a participação da CEO do WeWork na América Latina, Claudia Woods, do empreendedor e cofundador do Grupo Trigo, Eduardo Ourivio, e o diretor executivo do Brasil Paralelo, Henrique Viana, como mediador. Neste momento, o foco serão nas soluções inovadoras que líderes desenvolvem para lidar com cenários adversos.
Por fim, o psicólogo Daniel Goleman vai tratar sobre a inteligência emocional de um líder e investidor de risco, passando pela otimização da produtividade e a saúde mental dos trabalhadores. Goleman é psicólogo e autor de "Inteligência Emocional" e "Foco", além de ser considerado pelo The Wall Street Journal como um dos 10 pensadores de negócios mais influentes da atualidade.
Na mesma ocasião, o Fórum entregará o Prêmio Liberdade a alguma personalidade. A homenagem é um reconhecimento a líderes, empreendedores e defensores da liberdade que se destacaram no ano anterior.
"Os ingressos para o 8º Fórum de Liberdade e Democracia são gratuitos para a versão on-line. Já a participação presencial está no segundo lote por R$ 600,00 inteira ou R$ 300,00 meia entrada. Ambas as inscrições ainda dão direito a baixar os livros digitais 'O Novo Líder' e 'Pioneirismo', com artigos escritos pelos associados do Instituto", afirma a organização.
O evento, que não tem fins lucrativos, também contará com workshops com 15 profissionais. Toda a renda arrecadada será revertida para projetos tocados pelo IFL-SP, voltados à formação e à educação. Para comprar o ingresso ou acessar mais detalhes do evento basta acessar o site www.forumsp.org.