A deputada federal Tabata Amaral (sem partido – SP) usou as redes sociais, neste domingo (19), para comentar as críticas feitas pelo ator José de Abreu e uma mensagem de ameaças que recebeu. No sábado (19), através do Twitter, o artista teria compartilhado uma publicação que dizia: “Se eu encontro na rua, soco até ser preso”.
Após a exclusão do post, José de Abreu fez outra publicação direcionada a Tabata. Ele compartilhou um link de uma fala da deputada e escreveu: "Canalha!". Em seguida, publicou a mensagem: “Vamos lá, galera, hoje é dia de cancelar o Zé de Abreu. Epa! Sou eu!”. Já neste domingo, o ator mencionou novamente a deputada. "No Instagram: enquanto eu li o nome 'tabata' perdi mais um direito trabalhista", escreveu.
Em resposta, a parlamentar afirmou que não é a primeira vez que sofre ameaças e diz que não vai se calar. “Um cidadão fez uma ameaça de violência física contra mim e, como se isso já não fosse grave por si só, outro cidadão com meio milhão de seguidores retuitou o post. Essa não é a primeira vez que recebo ameaças, mas é raro pessoas rechaçarem elas em massa e de forma contundente como agora. A violência política só vai acabar quando cada um de nós tiver tolerância zero com a intolerância, com ataques e ameaças pessoais. Quando formos tão respeitosos com nossos adversários quanto somos com nossos amigos, porque respeito não é reverência, é regra mínima de convivência", escreveu.
Por fim, Tabata garantiu que vai tomar “as medidas judiciais cabíveis” e reconheceu os dos seguidores. “Agradeço o apoio de todos e todas e as mensagens de carinho. Isso me dá muita força e esperança de que não estou sozinha nessa luta contra a violência política”, concluiu.