Em entrevista ao canal MyNews, o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (DEM) revelou que se encontrará com o ex-ministro da Justiça Sergio Moro nesta semana. Ambos os políticos são cotados para a disputa à Presidência da República em 2022, foram auxiliares do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e deixaram o governo rompidos com o chefe do Executivo federal.
De acordo com o democrata, o almoço marcado com Moro faz parte de uma série de movimentações que ele está realizando em participação à criação de uma nova candidatura ao Planalto, a qual ele classifica como "melhor via".
>> DEM decide, por unanimidade, dar o pontapé inicial para fusão com PSL
>> Fusão DEM-PSL pode turbinar terceira via para as eleições 2022
"Estamos vivendo 2021, mas tem uma agenda que já quer viver o 2º turno de 2022. E 2021 é um ano para construir não a 3ª via, mas a melhor via, que se constrói com debates de propostas e ideias. Errado é quem já está em 2022 ou 2023. A classe política está conversando como nunca. Tem 10 partidos em torno de uma mesa", afirmou Mandetta.
A reunião entre Mandetta e Moro está marcada para esta quarta-feira (29). Apesar da aproximação, o ex-ministro diz não saber exatamente o que esperar do ex-juiz da Lava Jato. "Não sei o que Sergio Moro vai fazer. Não é filiado a partido político, não dialoga com a classe política. Mas pode ser um fator. Amoêdo junto com Moro? Não sei o que pode vir, se pode vir decisão de candidatura", comentou Mandetta, referindo-se a João Amoêdo (Novo), que foi candidato à presidência em 2018.