Trabalhadores, políticos e representantes de movimentos sociais participam, na manhã deste sábado (02), de mais um ato contra o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido). As Manifestações acontecem em diversas cidades brasileiras, reivindicando "emprego decente, em favor da vida, da renda, contra a fome e a reforma Administrativa (PEC 32), segundo a Central Única dos Trabalhadores (CUT). Reforço da vacinação contra a covid-19 é outro tema defendido pelos militantes.
Na capital pernambucana, a concentração foi na Praça do Derby, área central. Por volta das 10h30, teve início a passeata pela Avenida Conde da Boa Vista. O ato seguirá até a Praça do Carmo, no bairro de Santo Antônio. Em Pernambuco, além do Recife, estão ocorrendo manifestações em Caruaru e Garanhuns, ambas no Agreste do Estado.
Na pauta também estão o custo de vida com a alta generalizada dos preços de alimentos e insumos como energia e combustíveis. Botijões de gás infláveis de cerca de 5 metros de altura com a frase “Tá caro? A culpa é do Bolsonaro!” estão espalhados em cidades como Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), São Paulo (SP) e Belo Horizonte (MG).
Veja as imagens:
No Recife
Rio de Janeiro
Maceió
Palmas
Fortaleza