O PSDB escolheria, neste domingo (21), o seu candidato à Presidência da República para as eleições de 2022. No páreo, estão os governadores de São Paulo, João Doria, e do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, assim como o ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio. A questão é que, desde o início do dia, surgiram relatos de instabilidade no aplicativo de votação, e aliados de Eduardo Leite pressionaram pelo adiamento do pleito. O pleito começou às 7h deste domingo e estava previsto para acabar até 15h. Mas, com a falha no sistema de votação, o PSDB decidiu suspender as prévias.
João Doria prefere que a votação seja concluída no próximo domingo (28), enquanto Eduardo Leite é a favor de levar as prévias para fevereiro de 2022.
Em nota, o PSDB informou que o processo foi concluído às 18h deste domingo (21). "O processo de votação em aplicativo encontra-se pausado em razão de questões de infraestrutura técnica, que não comportou a demanda dos votantes das prévias", diz.
Os votos que já foram registrados estão preservados, e o partido diz que analisa, junto aos candidatos, quando o processo será retomado. “Os votos recebidos, tanto pelo aplicativo quanto por meio das urnas eletrônicas, ao longo deste domingo, serão totalizados ao final do processo de votação”, afirma o partido. “Todos os votos registrados desde a abertura da votação neste domingo estão válidos e serão computados”, complementa.