Pandemia

''A gente já pode dizer hoje que o Brasil é uma página virada na covid'', diz Gilson Machado, ministro do Turismo

O ministro do Turismo também falou da flexibilização das relações de trabalho durante a pandemia

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 24/12/2021 às 16:25 | Atualizado em 24/12/2021 às 16:28
Notícia
X

Com informações da Agência Brasil

O ministro do Turismo, Gilson Machado, concedeu entrevista à Voz do Brasil e afirmou que o Brasil fez o dever de casa no combate à pandemia. "A gente já pode dizer hoje que o Brasil é uma página virada na covid. Os exemplos estão aí”, disse Machado.

Durante o programa, ele ainda destacou que manutenção de empregos por meio da flexibilização das relações de trabalho foi crucial para que micro e pequenos negócios pudessem sobreviver durante o período de restrições de circulação em todo o Brasil.

 

Em outro momento, o ministro afirma que o país absorveu com sucesso os novos protocolos sanitários impostos pela pandemia. “Mudou a história do turismo no Brasil. Hoje, você só entra em um restaurante se tiver sua temperatura aferida. Em um hotel, do mesmo jeito. Para se servir em um restaurante, você tem que estar de luva. Tivemos protocolo de segurança em ônibus, aviões. Recebemos moção de aplausos da Organização Mundial de Turismo por isso”, explicou.

Covid

Por mais que o ministro fale em página virada, em 24 horas, secretarias de Saúde registraram 3.645 diagnósticos positivos da doença. Ainda há 83.524 casos em acompanhamento, de pessoas que tiveram o quadro de covid-19 confirmado. As informações estão na atualização diária do Ministério da Saúde, divulgado na noite desta quinta-feira (23).

O total de pessoas que pegaram covid-19 desde o início da pandemia subiu para 22.226.573. A quantidade de vidas perdidas para a pandemia foi para 618.228. Em 24 horas, autoridades estaduais e municipais de saúde confirmaram 137 mortes.

Ainda há 2.785 falecimentos em investigação, dados relativos a ontem. Essa situação ocorre pelo fato de haver casos em que o paciente faleceu, mas a investigação se a causa foi covid-19 ainda demandar exames e procedimentos posteriores. Até esta quinta-feira, 21.524.821 pessoas se recuperaram da doença.

Entrevista

A entrevista que vai ao ar nesta sexta-feira (24) no programa A Voz do Brasil. Ele também abordou a medida provisória (MP) que garantiu crédito de R$ 5 bilhões em capital de giro para o setor, e também falou sobre o Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe).

A participação do titular do Ministério do Turismo faz parte da série de entrevistas que serão veiculadas no programa A Voz do Brasil até o último dia do ano. Haverá transmissão normal do programa nos dias 24 e 31.

A Voz do Brasil é veiculada em todas as emissoras de radiodifusão brasileiras, entre as 19h e as 22h (do horário de Brasília), de segunda a sexta-feira. O programa também pode ser acompanhado pelas redes sociais e pelo canal da TV Brasil Gov no YouTube.

Tags

Autor