A deputada federal Marília Arraes (PT) anuncia nesta sexta-feira (25) os próximos passos de sua trajetória política, durante coletiva de imprensa no Recife. Na quinta-feira (24), o Solidariedade anunciou que a deputada irá se filiar ao partido nesta sexta.
O presidente da legenda, Paulinho da Força, revelou ainda que ela lançará pré-candidatura ao Governo de Pernambuco, formando palanque para o ex-presidente Lula no Estado.
Nesta sexta-feira (25), um levantamento do Paraná Pesquisas mostra que a parlamentar lidera a corrida pelo Senado Federal no Estado (clique aqui e confira os números).
"Ela vai ser candidata ao governo e nossa articulação, agora, é para que ela ganhe o governo de Pernambuco. O Solidariedade não aceitará qualquer hostilidade a Marília Arraes em Pernambuco. Ela tem um partido que a defenderá", escreveu em nota, Paulinho da Força.
Marília Arraes estava insatisfeita com o PT após o partido ter indicado seu nome para o Senado, de acordo com ela, sem autorização.
Na ocasião, ela disse que não havia autorizado o envolvimento de seu nome em qualquer negociação e que membros do partido queriam ser "senhores" de seu destino. "Me usam como massa de manobra", disse a deputada.
O anúncio será transmitido ao vivo pelo canal da TV JC no YouTube.
Acompanhe ao vivo: