PORTO DE GALINHAS

Porto de Galinhas: 'há três dias um dos principais destinos turísticos do Brasil vive sob medo e tensão', diz João Arnaldo, pré-candidato ao governo de PE

João Arnaldo, pré-candidato pelo PSOL, citou que a polícia deve agir de forma que proteja a população e "não o contrário"

Cadastrado por

JC

Publicado em 01/04/2022 às 18:11 | Atualizado em 02/04/2022 às 16:56
João Arnaldo pontua atuação da polícia em nota - Ashlley Melo/Divulgação

Pré-candidatos de oposição ao governo de Pernambuco se pronunciaram, nesta sexta-feira (1º), sobre a segurança pública em Porto de Galinhas, no município de Ipojuca, Região Metropolitana do Recife (RMR). Um dos destinos turísticos mais conhecidos e movimentados do Estado, a praia do Litoral do Sul vive um cenário de caos na segurança após a morte da menina Heloysa Gabrielly, de 6 anos, em decorrência de uma ação policial na comunidade das Salinas, nesta quarta-feira (30).

João Arnaldo, pré-candidato pelo PSOL, citou que a polícia deve agir de forma que proteja a população e "não o contrário". "Há três dias um dos principais destinos turísticos do Brasil vive sob medo e tensão. Uma menina, de apenas 6 anos, morreu baleada durante uma "ação" policial em Porto de Galinhas. O poder de polícia é o braço armado do Estado, mas que deve agir de forma tática para proteger a população e não o contrário", disse o candidato.

NOTA

"Há três dias o balneário, um dos mais importantes pontos turísticos do Brasil, vive sob tensão e medo, enquanto a população protesta contra essa violência absurda, que resultou na morte de uma inocente. Há tempos o governo do Estado perdeu completamente a capacidade de resolver os problemas da comunidade, que já viveu o pleno emprego e hoje sofre com a completa ausência de políticas públicas essenciais. O que sobrou do poder público foi a truculência para reprimir e a violência para abordar", complementou a nota.

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS